Atlético largou atrás nas contratações para 2013

O Atlético largou atrás na temporada 2013. Pelo menos no que diz respeito às contratações. De todos os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro, além do Furacão, somente Flamengo e Internacional ainda não apresentaram reforços para suas torcidas. O atleticano, aliás, aguarda com a ansiedade o anúncio de caras novas. Mas, por enquanto, só especulações.

A mais recente envolveu o interesse do Rubro-Negro pelo atacante Borges. Atualmente no Cruzeiro, a diretoria do clube mineiro tratou de esfriar as intenções do Furacão. Segundo o diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, nenhuma proposta oficial por parte do Atlético chegou à Toca da Raposa. “Mesmo que chegasse, não é do nosso interesse negociar o jogador. Absolutamente, não. O Borges está nos nossos planos”, disse.

Ainda recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo direito, realizada no fim do ano passado, o atacante, que tem contrato até 2014 com o Cruzeiro, deve participar normalmente da pré-temporada do time. Apesar do problema clínico, Borges marcou 7 gols em 17 jogos pelo Cruzeiro no ano passado.

Segundo o novo diretor de futebol, Antônio Lopes, a torcida deverá ter um pouco mais de paciência para ver caras novas no elenco. “Ainda não fomos atrás de contratações, estamos analisando a questão dos jogadores que estão acabando seus contratos. Depois disso, vamos em busca de reforços”, garantiu. O dirigente também espera definir o perfil das contratações com o técnico Ricardo Drubscky. “Amanhã mesmo (hoje) vamos fazer uma reunião com a comissão técnica principal, para colocar nosso plano de trabalho e nossa maneira de trabalhar. Aí vamos tomar conhecimento também do plantel (sic). O Ricardo e os auxiliares vão fazer uma avaliação técnica do plantel (sic)”, finalizou.

O homem forte da bola diz conhecer a maioria do elenco atleticano. Alguns dos titulares, inclusive, são remanescentes de temporadas anteriores e já foram comandados por Antônio Lopes em sua passagem anterior pelo Rubro-Negro (2011). São os casos dos volantes Deivid e Renan Foguinho, do zagueiro Manoel e do meio-campo Paulo Baier.

Para o dirigente, ele retornou ao Furacão com uma função bem definida: blindar o elenco e passar tranqüilidade à comissão técnica no dia a dia de trabalho, sendo a ponte entre todas as áreas do departamento de futebol com a direção, além de estar por trás de todos os assuntos que envolvam o futebol do Atlético. “Nós vamos levar ao conhecimento da direção tudo o estiver relacionado com o futebol do Atlético. Eu vou ser um elo entre a presidência do clube e a comissão técnica, bem como com os jogadores. Vamos ter relação de trabalho com o elenco principal, sub-23 e demais setores”, completa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna