O Atlético foi o primeiro clube brasileiro a reunir-se com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para discutir a revitalização dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. Diretores rubro-negros estiveram ontem à tarde na sede do banco, no Rio de Janeiro, para debater o financiamento para a conclusão do Joaquim Américo.
O BNDES divulgou que o Atlético apresentou no encontro o projeto final para o estádio, que teria capacidade para 55 mil pessoas. O financiamento seria de R$ 51 milhões. Representantes da área técnica do banco vão analisar se o projeto se enquadra nas políticas operacionais internas.
A audiência foi intermediada pelo Ministério do Esporte – que se empenha em viabilizar a construção e reforma dos estádios brasileiros que poderão sediar a Copa de 2014.
A Confederação Brasileira de Futebol tem que entregar em 2007 o caderno de encargos à Fifa, contendo as condições que o País oferece para organizar o maior evento do futebol mundial.
O BNDES, vinculado ao Ministério da Fazenda, se notabiliza por oferecer condições favoráveis de financiamento à iniciativa privada e ao poder público, com taxa de juros diferenciada e pagamento em longo prazo.
Giva muda meio time pra pegar o Vasco domingo
Givanildo de Oliveira cumpriu a intenção, anunciada na terça-feira, de mexer radicalmente no time do Atlético. Em busca de mais rendimento, o técnico troca pelo menos cinco jogadores para o jogo contra o Vasco, domingo, em São Januário.
Conforme era esperado, o Furacão volta a usar o esquema 3-5-2 no Rio de Janeiro. Para Givanildo, o time sentiu dificuldades com a transição para o 4-4-2, motivada principalmente pela ausência de zagueiros. Mas com o retorno de Alex, que estava contundido, o treinador retoma o esquema predileto -João Leonardo e Danilo completam o setor.
Do meio para frente, as alterações são profundas. O meio-campo foi composto no coletivo de ontem por Alan Bahia, Marcelo Silva (que deve finalmente estrear na vaga do suspenso Erandir) e Evandro. Os atacantes Neto Baiano e Pedro Oldoni foram sacados – o primeiro sequer compôs a equipe reserva. Dênis Marques entra no time e Ferreira joga mais adiantado, como atacante. Dagoberto, novamente, não participou da atividade.
Por fim, haverá modificações nas duas laterais. Na direita, Jancarlos, suspenso, abre espaço para Carlos Alberto.
E na esquerda Moreno foi barrado por Ivan, que entrou no decorrer dos jogos contra Fortaleza e Paraná. ?Agora que consegui me livrar das lesões, espero reconquistar a posição que já foi minha?, falou Ivan.
As mudanças devem ser confirmadas no segundo e último coletivo da semana, marcado para amanhã. ?Não voltamos bem depois da parada da Copa do Mundo. A idéia é mudar para melhor?, falou o técnico. (CS)