Pelos resultados obtidos em 2009, apesar de não serem uma boa referência, o Atlético entra no Estadual como o principal candidato ao título. É o atual campeão e único time do Paraná a disputar a elite nacional em 2010.
Além disso, o Rubro-Negro manteve uma base, mesmo que ela não seja considerada a ideal por parte da torcida. Conta com uma mescla de juventude e experiência, exatamente o que faltou ao elenco no Brasileirão de 2009.
Para 2010, o Atlético repatriou jogadores como Alan Bahia, Kaio e Gerônimo, que estavam emprestados, e contratou dois colombianos para setores problemáticos da equipe.
Para dar experiência à zaga, que era composta por ex-juniores, chegou Samuel Vanegas, capitão do Once Caldas campeão da Libertadores em 2004. Para o ataque, veio o goleador Jorge Serna, 1,90m.
Apostas
A manutenção de jogadores que deram certo em 2009, como a revelação Manoel, é outro ponto positivo. O mesmo ocorre com o principal jogador: o maestro Paulo Baier, que fará seu primeiro campeonato paranaense. Alex Mineiro tentará reencontrar o bom futebol em seu último estadual da carreira.
Outros destaques são o meia Marcinho, artilheiro do time no Brasileirão 2009 (11 gols); os laterais Raul e Márcio Azevedo, o atacante Wallyson e o volante Valencia.
Com esse elenco, a expectativa é erguer o bi estadual e a Copa do Brasil. O treinador Antônio Lopes acredita que sua equipe larga na frente dos concorrentes. “Acho que a equipe será mais forte que a do ano passado.
Ficou uma base boa e temos um zagueiro experiente e um artilheiro – o que faltou ano passado. Veremos se o Serna resolve o problema de gols. Então as contratações que a diretoria nos deu foram boas”, resumiu.