Atlético larga com confiança no interior

Um projeto bem menos ambicioso que o traçado no início do ano, mas é o que restou ao Atlético neste primeiro semestre: vencer o Campeonato Paranaense.

Com o pensamento focado neste objetivo, o time faz sua estréia na segunda fase do estadual, hoje à tarde (15h30), diante do Engenheiro Beltrão, no centro-oeste do Paraná. Para essa partida, o Rubro-Negro tem um único desfalque. O zagueiro Danilo foi vetado e permanece em tratamento no departamento médico. Alex Fraga continua como titular. Outros dois que retornam ao time são os alas Nei e Netinho que cumpriram suspensão automática na última partida.

O treinador Ney Franco, conhecedor do potencial de sua equipe, garante que ela tem capacidade para buscar a taça, mas lembra que os seus comandados terão que reencontrar o equilíbrio (como time), pois nas fases seguintes o campeonato ficará ainda mais qualificado. ?Vamos ter que jogar muito. Mas nossa equipe está preparada para todos os desafios?, afirmou.

Em relação ao adversário, o treinador espera um jogo difícil, equilibrado e com placar pequeno. ?Contra a gente, o Engenheiro Beltrão foi muito bem (perdeu na Arena por 1 a 0) e está motivado pela vitória diante do Paraná e a classificação. Vamos pegar um grupo de jogadores e toda uma cidade mobilizados, com expectativa de casa cheia. Mas temos que passar por cima de tudo isso e voltar com um resultado positivo?, analisou Franco.

Sobre o ambiente no grupo, o ala Netinho disse que todos estão focados no objetivo de classificar o Atlético em 1.º lugar no estadual, mas que o tropeço diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, deve servir de alerta. ?Serve o exemplo negativo. Levamos um sacode dentro de casa e não esperávamos. Acho que não podemos esquecer isso (eliminação). Ela tem que ser lembrada para que não se repitam os mesmo erros?, comentou.

Decisivo

Para buscar a vitória, o Furacão conta com a boa fase vivida por Marcelo Ramos, que alerta para as dificuldades de jogar no interior. Segundo ele, alguns fatores pesam contra o Atlético, como o desgaste da viagem, o horário do jogo e o gramado não tão bom quanto da Arena. Mesmo diante dessas dificuldades, ele acredita numa boa apresentação de todo o grupo e quer voltar a marcar gols. ?É um momento decisivo, espero não decepcionar?, falou. Artilheiro da competição com 10 gols e com experiência acumulada ao longo de seus 34 anos, Marcelo prevê uma boa briga pela chuteira de ouro da competição com o atacante Keirrison, do Coritiba. ?É um jogador de qualidade com um futuro promissor. A briga vai ser boa. O primeiro pensamento é ser campeão, mas vou buscar a artilharia até o final do campeonato?, finalizou.

1.ª rodada – 2.ª fase

Engenheiro Beltrão x Atlético

Hora: 15h30

Local: Estádio João Cavalcante de Menezes, em Engenheiro Beltrão

Engenheiro Beltrão: Pontelli; Muriel, Marcelo, Neguete e Givanildo; Eurico, Diego, Carlinhos e Fred; Elton e Eydison

Técnico: Cláudio Piruá

Atlético: Vinícius, Rhodolfo, Antônio Carlos e Alex Fraga; Nei, Valencia, Alan Bahia, Irênio e Netinho; Willian e Marcelo Ramos.

Técnico: Ney Franco

Árbitro: Leomir de França Cuque

Auxiliares: Aparecido Donizetti Santana e Adair Carlos Mondini

Rubro-Negro já pensa no clássico

O primeiro degrau em busca da classificação à semifinal é o Engenheiro Beltrão, mas em uma semana que termina com clássico não há como ignorá-lo. E, por isso mesmo, o jogo inaugural do Atlético nesta Segunda fase é considerado de extrema importância. Não perder no interior significa para o clube muito mais do que a conquista de pontos e a manutenção da invencibilidade. Representa o resgate da autoconfiança e da força necessária para reencontrar o bom futebol apresentado no início do campeonato, principalmente nos dois clássicos. ?Temos que enfrentar todos os adversário da mesma forma. Mas o clássico é diferente. Antes vamos pensar no Beltrão e daí, no domingo, tentar mais uma vitória contra o Paraná. Acredito que com quatro vitórias estaremos classificados, mas sabemos que não será nada fácil?, disse o artilheiro Marcelo Ramos.

O clássico contra o Paraná será o jogo de reencontro entre torcida e jogadores, na Arena, após a eliminação do Furacão da Copa do Brasil.

Chegou

Ontem o lateral-direito Erivelton, que defendeu o Iguaçu no Paranaense, foi visto chegando ao CT do Caju para a realização de exames médicos.

Engenheiro quer ser zebra

Redação Tribuna e Rádio Gol

A classificação à segunda fase do estadual motivou o Engenheiro Beltrão a pensar alto e traçar novos objetivos, como uma vaga a Série C do Brasileirão. ?Quem sabe nós podemos ser uma zebra e classificar (para as semifinais). O uniforme já é preto e branco?, brincou o presidente do clube, Luiz Linhares.

Para essa façanha, o time tem que somar pontos contra o invicto Atlético e fazer com que o Furacão perca força ao chegar no centro-oeste do Estado. Para o confronto de logo mais, o Engenheiro será comandado pelo preparador físico Cláudio Piruá, que foi efetivado no cargo de técnico após vencer o Paraná e classificar o clube na última rodada. Ele ganhou a chance de provar o seu valor até o jogo contra o Iraty.

A equipe entrará desfalcada de um dos principais jogadores, o meia atacante Safira, que cumprirá suspensão automática. Em seu lugar deverá entrar o volante Fred. A tendência é que, com exceção de Safira, seja repetida a escalação que jogou e venceu o Paraná Clube no último domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo