Foto: Valquir Aureliano

Ferreira infernizou a vida da zaga do América com boas jogadas.

continua após a publicidade

Não foi o jogo que a torcida esperada, mas, mesmo assim, valeu a pena. O Atlético venceu o já rebaixado e lanterna da competição América por 2 a 0, gols de Ferreira e Rhodolfo, e melhora sua posição no Brasileiro. Apesar da vitória, o rubro-negro não teve vida fácil contra o time potiguar.

O público compareceu em bom número para apoiar o Atlético. Pouco mais de 14 mil pagantes compareceram na Kyocera Arena para incentivar o time. E, contagiado com o apoio vindo das arquibancadas, o "Paranaense" foi para cima do América que, mesmo pressionado, chegava com perigo em algumas oportunidades.

Mesmo com o domínio de jogo, o gol demorou um pouco a sair. Aos 19 minutos, o colombiano Ferreira, melhor jogador em campo, aproveitou um vacilo da zaga potiguar, fintou o marcador e chutou no canto de Sérvulo, para abrir o marcador. Apesar do resultado adverso, surpreendentemente o América não se intimidou e foi para cima, mas a latente falta de qualidade do alvirubro jogavam por terra qualquer pretensão de igualar o marcador.

Segundo tempo

continua após a publicidade

Com a vitória parcial, o time atleticano voltou relaxado demais e começou a ceder espaços para o América, que começou a gostar do jogo e a incomodar mais. Todavia, quem chegou com mais perigo foi o Atlético, quando, aos 15 minutos, o zagueiro Antônio Carlos cabeceou e atingiu o travessão de Sérvulo.

Pouco tempo depois, o Atlético, que estava sendo vaiado pela sua torcida, chegou ao segundo gol, quando Netinho bateu o escanteio, Claiton desviou de cabeça e o goleiro Sérvulo acabou se atrapalhando com a bola e soltou nos pés de Rhodolfo, que chutou para o fundo das redes. Nesse lance, o atacante Marcelo Ramos também estava na jogada, mas o tento foi anotado para Rhodolfo.

continua após a publicidade

Com o placar tranqüilo, o Atlético tratou de passar o tempo e ainda desperdiçou uma ótima chance com Marcelo Ramos, que, na pequena área, chutou em cima do goleiro potiguar.

A vitória deixa o Atlético numa posição confortável no Brasileiro. Longe do pelotão da zona de rebaixamento, o rubro-negro briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. O próximo jogo do Atlético será no dia 28, contra o Cruzeiro, no Mineirão.