Jogando a maior parte do segundo tempo com um a menos, já que Nei foi expulso, o Atlético não conseguiu realizar uma boa partida e foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (9), no Maracanã. Foi a primeira vitória da equipe carioca na competição. Ao Atlético resta se preparar para o confronto contra o Internacional, domingo, na Arena da Baixada.
O primeiro tempo até que foi equilibrado. O Atlético chegava com perigo pelas laterais, mas não conseguia finalizar ao gol defendido por Fernando Henrique. Aos 13 minutos, a zaga do Furacão vacilou e Dodô fez o primeiro de cabeça. No restante da primeira etapa, o Atlético sufocou o Fluminense mas não conseguiu empatar.
No segundo tempo, aos 12, Danilo cabeceou bonito e Fernando Henrique fez um milagre. Só que aos 15, Nei divide bola com Luiz Alberto e o árbitro mostrou o segundo cartão amarelo para o jogador, que foi expulso de campo.
Com um a menos ficou mais difícil, mas mesmo assim o Furacão continuou indo pra cima.
Aos 39 minutos, em um contra-ataque mortal, Conca fez o segundo. Um minuto antes do fim, Somália fechou a conta. Final: 3 a 0 para o Fluminense.