O Atlético fez a sua pior partida neste Paranaense 2009 e empatou com o Nacional por 2 a 2 na tarde deste sábado (14), na Arena. No término do jogo, a torcida vaiou, e muito, o mau resultado contra um dos últimos colocados.
O jogo começou muito truncado e o Atlético errava muitos passes permitindo que o Nacional gostasse da partida. A primeira boa chance aconteceu só aos 27 minutos. Rafael Moura recebeu cruzamento na área e de esquerda marcou o primeiro. Aos 31, Zé Antônio bateu falta forte e fez o segundo.
Com a vantagem, o Furacão tirou o pé e permitiu a chegada do Nacional, que entrou no jogo novamente. Aos 35, Bruno Matavelli aproveitou cobrança de escanteio para diminuir o placar. Três minutos depois, Chico fez pênalti em Márcio. Ele mesmo bateu e empatou. O Furacão poderia ter feito o terceiro, mas Rafael Moura, aos 43, desperdiçou uma penalidade máxima.
O Atlético voltou mais aceso e quase marcou logo aos 30 segundos. Lima recebeu de Zé Antônio e bateu cruzado para grande defesa do goleiro. Lima e Marcinho poderiam ter marcado aos 5 e aos 8, mas bateram pra fora.
Aos 18 minutos, Geandro bateu de longe, Galatto rebateu e Anderson bateu para Gustavo salvar o Atlético em cima da linha. Aos 40 minutos, a última chance do Atlético. Rafael Moura cruzou e Júlio César, no meio de dois, cabeceou para grande defesa do goleiro. Final: Atlético 2, Nacional 2.