Foto: Valquir Aureliano |
O jovem Roberto aparece hoje como a principal novidade. continua após a publicidade |
Praticamente classificado, o Atlético recebe hoje o Cianorte já de olho na fase decisiva do Paranaense. Uma vitória garante ao Furacão a vantagem de jogar por um empate no saldo de gols dos confrontos da semifinal, além de fazer em casa a segunda partida.
Só um desastre tira a vaga do Rubro-Negro. Mesmo que seja goleado por cinco gols de diferença, o time da Baixada ainda se salva com um empate entre Paranavaí e Rio Branco, que também se enfrentam às 21h45.
Mas o técnico Vadão alerta que o time não pode se acomodar. ?Paraná e Coritiba hoje estão na nossa frente, mas eles têm um confronto direto. Temos que fazer nossa parte, que é ganhar do Cianorte e garantir a primeira colocação do grupo. Se eles empatarem, ficaremos em primeiro no geral?, afirma o treinador.
Na soma das duas fases, o Atlético está na terceira posição, com 36 pontos.
O Coritiba é o segundo, com um a mais, e o Paraná lidera com 38.
Quatro titulares desfalcam o Furacão esta noite. O volante Alan Bahia e os zagueiros Marcão e Danilo forçaram o terceiro cartão amarelo na última rodada e estão suspensos.
Já o lateral-direito Jancarlos sofreu uma contusão muscular no empate em 0 a 0 com o Rio Branco e foi vetado pelo departamento médico.
Vadão já confirmou os substitutos. Rogério Corrêa e João Leonardo formarão a dupla de zaga. ?Nos treinamentos do time de baixo, vem jogando sempre nós dois. Já sabemos como cada um se posiciona dentro de campo?, diz Rogério, garantindo que não haverá problemas de posicionamento.
No meio, o jovem Roberto ganha mais uma chance de repetir as atuações pela seleção brasileira sub-20, na conquista do Sul-Americano da categoria. ?A torcida pode esperar muita vontade, determinação e comprometimento. Vou procurar manter a pegada e acertar mais os passes e o posicionamento?, promete a revelação rubro-negra.
A ausência de Jancarlos vai mudar dois setores da equipe. Nei volta à lateral direita, abrindo espaço para o retorno de Michel na ala esquerda.
A única dúvida é justamente a que causa mais expectativa na torcida rubro-negra. Alex Mineiro se recuperou das dores musculares que o tiraram do jogo de Paranaguá e participou normalmente do treino de ontem. Mesmo assim, o treinador prefere a cautela. ?Pelo treinamento, ele voltaria. Mas com o esforço ele pode amanhecer com dores. Por isso, nesses casos eu sempre espero o dia seguinte?, conclui Vadão.
Cianorte precisa da vitória
Só uma vitória interessa ao Cianorte esta noite. E, de preferência, por goleada. Na lanterna do Grupo B, o Leão do Vale precisa de históricos 5 a 0 para não depender de ninguém. Caso Paranavaí e Rio Branco empatem, o Leão se classifica com um triunfo simples.
O técnico Cláudio Tencati encara o desafio de vencer na Baixada com dois desfalques. Os zagueiros Willian Pomarola e Diego, expulsos no empate em 1 a 1 com o Paranavaí, cumprem suspensão automática. Nelsinho e Fábio devem ser os substitutos.
O treinador orienta seus jogadores a terem tranqüilidade. ?Temos que ganhar, mas corremos o risco de ficarmos inseguros se nos preocuparmos com a matemática. Isso pode favorecer o adversário?, alerta Tencati.
CAMPEONATO PARANAENSE 2007
2.ª fase 6.ª rodada Grupo B
Árbitro: Antônio Denival de Moraes
Assistentes: Wilson Aparecido Britto e Fernando Alborghetti Gimenez
Local: Kyocera Arena, em Curitiba (PR)
Horário: 21h45
ATLÉTICO x CIANORTE
Atlético
Cléber; Nei, João Leonardo, Rogério Corrêa e Michel; Erandir, Roberto, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro (Pedro Oldoni) e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.
Cianorte
Danilo; Nelsinho, Montoya, Fábio; Daniel Marques, Marcelo Lopes, Mikimba, Canhoto e Fernandinho; Marquinhos e Didi. Técnico: Cládio Tencati.