Atlético já tem data para inaugurar novo setor da Arena

Já há data e horário marcados para a nação rubro-negra conferir a Arena com o seu perímetro todo completo. Será às 16h do dia 23 de agosto no jogo contra o São Paulo, válido pela 2.ª rodada do returno do Brasileirão.

Nesse dia será entregue a primeira fase do setor da Brasílio Itiberê com seus 4.700 lugares, todo com cadeiras postadas em nova posição (fixação na base vertical), o que traz maior comodidade aos usuários.

Dessa maneira, o 1.º anel da Arena estará completo e com a estrutura pronta para a construção do pavimento superior. Isso representa o fim da alcunha depreciativa de meio-estádio, que frequentemente é entoada por torcedores rivais.

Com a liberação do novo setor, a Baixada terá capacidade aumentada para 28 mil lugares, destinados exclusivamente aos sócios, além do local reservado à torcida adversária (aproximadamente 2 mil cadeiras).

Lotado

O clube informa que não há lugares disponíveis para comercialização no setor Brasílio Itiberê. Os sócios que adquiriram suas cadeiras já receberam, no ato da assinatura do contrato, os respectivos smartcards, que serão liberados para uso no próximo dia 23.

Há alguns lugares disponíveis apenas nos camarotes, que são vendidos nos dias de jogos. Quem não é sócio tem que contar com a sorte, porque somente com a desistência de algum associado é que novos espaços serão liberados.

Novidade

O setor da Brasílio Itiberê contará com novidades para os sócios. Nele os torcedores ficarão muito mais próximos do gramado. Isso porque não existirá o fosso divisor entre campo e arquibancada.

O único impedimento é um vidro de 1,67 de altura que já está instalado no setor. Conforme o Atlético, a colocação de todas as cadeiras será finalizada até a próxima sexta-feira.

Na outra semana apenas retoques finais, como limpeza de entulhos. A entrada para os sócios da Brasílio Itiberê será pela Rua Buenos Aires. Futuramente a entrada dos times no gramado acontecerá neste novo setor, já que os vestiários serão transferidos para lá. A obra está sendo entregue com um mês de atraso devido a uma pequena falha estrutural que foi detectada na junção dos setores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna