O meia Rodrigo está de volta ao time titular do Atlético para enfrentar o Vitória amanhã em Salvador. Ele ganha nova chance na equipe rubro-negra com a convocação de Kléberson para a seleção brasileira. Para o Lugar de Preto, que está machucado, o técnico Valdyr Espinosa irá decidir entre Douglas Silva e Rogério Souza. Hoje à tarde, o treinador comanda o treino apronto e confirma a equipe. No gol, Adriano Basso continua substituindo a Flávio que está vetado.
“Vamos definir quem entra somente em Salvador”, disse Espinosa. Desde ontem na Boa Terra, o time vai treinar à tarde no Fazendão (CT do Bahia) onde o técnico estuda a melhor formação para pegar o rubro-negro baiano. Além dos desfalques no meio e no gol, o treinador ainda espera pela recuperação do lateral-esquerdo Fabiano.
O jogador está com uma dor na região da virilha, fez um exame de ressonância magnética que não constatou nada, mas continua sentindo e pode ser mais um desfalque. Caso Fabiano não possa atuar, Ivan será o lateral.
Mesmo com os desfalques, Espinosa espera conseguir pelo menos um empate contra os baianos. “Nessa competição, o importante é somar pontos. Estamos a um ponto do segundo colocado e a um ponto do oitavo.”, apontou. Para tanto, a expectativa é de que o time encontre a maturidade necessária para jogar fora de casa e sem alguns de seus principais atletas. “Vamos buscar superar isso, aumentar a confiança e tentar fazer um jogo equilibrado”, destacou.
Contrato
A renovação do volante Cocito ficou para quinta-feira, já que os principais dirigentes do clube viajaram (exceção do presidente Mário Celso Petraglia que se afastou das negociações). De acordo com o diretor técnico Antônio Carlos Gomes, a proposta do clube já foi feita. “É aquilo que já foi conversado e que o presidente falou. Vamos manter os valores e, se poss ível, baixar”, destacou. Segundo o dirigente, o jogador ficou de analisar as condições impostas pelo Rubro-Negro e que poderia aceitar a proposta.
Élcio pode ser a novidade do Vitória
Salvador
(Lancepress!) -O volante Élcio, um dos reforços que o Vitória contratou para o Campeonato Brasileiro, poderá fazer sua estréia contra o Atlético-PR, no jogo de amanhã, às 20h30min, no Barradão, em Salvador. Ele pode entrar no lugar de Ramalho ou de Xavier.Mas não é só a entrada de Élcio que o técnico Joel Santana planeja. Ele deve alterar também o esquema tático do time, deixando o 3-5-2 do último jogo e voltando ao 4-4-2. Para a volta do time ao antigo sistema, o treinador pretende escalar Marcos na zaga ao lado de Eloy. Joel não quis confirmar quem sai, mas o mais provável é que Marcelo Heleno retorne ao banco.
Joel Santana reclamou de desatenção do sistema defensivo nos dois gols de Dimba, do Gama. Para ele, um lance resultou de um erro da arbitragem e outro de uma furada de um dos seus zagueiros.
Ao contrário do Bahia, o Vitória faz as duas partidas das rodadas seguintes do Brasileiro em casa e tem de aproveitar, na opinião de Joel, essa vantagem para se recuperar e melhorar sua posição na tabela. Depois do Atlético-PR, o Vitória enfrentará o Juventude domingo, à tarde, novamente, no Barradão. O lateral-direito Maurício continuará fora do time. Voltou a reclamar da contusão na manhã de ontem.