Na terça-feira, o Atlético pode conhecer um pouco dos seus rivais do Grupo 1 da Libertadores. No Peru, o Velez venceu por 1 x 0 o Universitario.
Apesar de não ser um dos times mais tradicionais da Argentina, o Vélez Sarsfield foi candidato ao titulo da Libertadores nos últimos três anos. Em 2014 não será diferente. O impacto da saída do técnico Ricardo Gareca foi atenuado pela opção de Turu Flores, auxiliar do ex-treinador desde 2009. A organização do time foi mantida. Taticamente, o Vélez segue sendo um dos melhores times da América do Sul. O estilo do Fortín continua baseado na posse de bola com os talentos de Romero e Canteros.
Além disso, o clube tem a rara capacidade de mesclar a ótima categoria de base com reforços pontuais. A contratação da vez é Mauro Zarate, um atacante de velocidade com ótima finalização que pode decidir vários jogos no torneio. O Vélez é favorito a ficar em primeiro lugar no grupo e chegar pelo menos até as quartas.
Universitario
O titulo do Universitário no campeonato nacional do ano passado tem tudo a ver com o nível atual do futebol peruano. O time comandado pelo argentino Ángel David Comizzo é fraco. O ponto mais frágil é o ataque. Acostumado à ponta-direita, Ruidiaz é o centroavante e oferece pouco perigo. Os dois laterais, Chavez e Gutierrez, são bem melhores quando atacam. Defensivamente, eles se tornam um ótimo caminho para o adversário.
O maestro do time é Gonzales, meia-armador de ótimo passe. Contra o Velez, o destaque foi o goleiro José Carvallo. O Universitário dificilmente concorre com o Atlético pela segunda vaga.
Guilherme de Paula é comentarista da 98FM.