Atlético já começa a pensar na próxima temporada

A temporada deste ano nem terminou, o time ainda precisa se livrar do rebaixamento, mas o Atlético já vai projetando a equipe para 2006. Além da busca por contratações, como Cristian e Moreno – a serem apresentados hoje, o clube está renovando os contratos de seus principais jogadores. Nos últimos dias, o zagueiro Danilo, o volante Marcus Winícius e o meia Evandro prorrogaram o vínculo com o Furacão por mais cinco anos.

A diretoria não comenta o assunto, mas sem muitas chances de conquistar alguma coisa ainda neste Campeonato Brasileiro, o pensamento já está para o próximo ano. Desde a preparação física, o planejamento para as competições do ano que vem até a montagem do elenco. Sem grandes oportunidades no mercado nacional, a direção está tratando de segurar seus melhores atletas. É o caso dos ex-juniores Evandro e Marcus Winícius e o zagueiro Danilo, todos eles de futuro promissor.

?O pessoal me chamou para renovar por mais cinco anos e vou procurar retribuir dentro de campo essa confiança que eles passaram nessa renovação?, vibra Marcus Winícius. Para ele, esse vínculo maior acaba sendo benéfico para as duas partes. ?Você se sente um pouco mais seguro para fazer o melhor pelo grupo e, conseqüentemente, trazer mais retorno para o clube e para mim também?, analisa o volante.

Não é para menos. São cinco anos de vínculo, mas isso não significa que ele permanecerá todo esse tempo na Baixada. Obrigados pela lei Pelé, os contratos longos são a única garantia de que os clubes poderão obter retorno com atletas criados nas categorias de base como ele e Evandro ou apostas promissoras como zagueiro Danilo. Assim como eles, Paulo André também está enquadrado nessa filosofia e também tem contrato até 2010.

Mesmo assim, o clube ainda busca gente para reforçar a equipe no Nacional deste ano. Alguns serão avaliados até dezembro, como os recém chegados André Conceição e Thiago Almeida.

Fabrício e Paulo André a caminho da Europa

O meia Fabrício e o zagueiro Paulo André, ambos do Atlético, estão próximos de assinar o passaporte para brilhar na Europa nas próximas temporadas. Eles devem acertar nos próximos dias com a The Stellar Group Limited, empresa inglesa que conta com gerenciamento do tricampeão mundial Lothar Mattheus, para ter toda a vida futebolística administrada e voltada para uma projeção no Velho Mundo. A idéia é que eles possam acelerar uma transferência para alguns dos principais mercados do esporte no mundo.

?É uma agência de jogadores que conta com sete atletas da seleção inglesa. O dono esteve aqui conversando comigo e com meu pai e estou confiando no trabalho deles?, revela Fabrício. Segundo ele, essa empresa deve abrir as portas da Europa. ?Eles acompanham a vida de vários jogadores e viram que eu tenho o perfil. Espero que dê tudo certo?, projeta.

Para ser um jogador Stellar não basta apenas fazer bons jogos aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar. Tem que levar uma vida regrada e ser muito profissional. É por isso que o próprio meia atleticano já está na mira de alguns clubes, principalmente o Borussia Mönchengladbach. ?Eu cheguei a conversar com eles sobre isso. O Márcio (Bittencourt, advogado que comanda o escritório no Brasil) chegou a me mostrar jornais dizendo do interesse deles?, destacou o jogador.

As negociações evoluíram depois que David Manasseh, presidente da empresa, esteve no Brasil. Em Curitiba, ele acompanhou Atlético x Santos e mostrou interesse também no zagueiro Paulo André, que é outro que está prestes a assinar e interessa ao Liverpool. O defensor chegou a conversar com o técnico do clube inglês, o espanhol Rafa Benítez.

Além dos dois, a Stellar já acertou com o atacante Fabiano Oliveira e o lateral-esquerdo André Santos, ambos do Flamengo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo