Em situação pra lá de delicada, o Atlético inicia hoje a preparação para a partida de amanhã, contra o Ipatinga-MG, em jogo atrasado válido pela 2.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota fora de casa para o América-MG, no sábado, o Furacão está na zona de rebaixamento da competição e tentará realizar algo que há cinco jogos não ocorre: vencer a partida.
Buscando sair da má fase no campeonato diante do Ipatinga, o técnico Jorginho pretende incorporar a postura mais ofensiva demonstrada pelo Atlético no 2.º tempo da partida de sábado. Com isso, praticamente descarta repetir o 3-5-2 utilizado no início do duelo contra o atual líder da Série B. “Vamos ter que adiantar (o time). Tem que arriscar um pouco”, declarou, depois do confronto contra o América, no estádio Independência.
Na ocasião, após mudança de postura tática da equipe, a equipe voltou a marcar gols, o que não ocorria há quatro jogos. Ainda assim, com o time na ZR, Jorginho ressalta que o grupo está abatido. “Tivemos uma melhora. Mas está todo mundo tenso. Estão nervosos e ansiosos. Isso faz com que se sintam inseguros, e com a situação (atual) fica pior ainda”, disse Jorginho.
Para o atacante Marcelo, que entrou no decorrer da partida contra o América, é imprescindível conquistar os três pontos no duelo de amanhã, no Caranguejão, em Paranaguá. “O momento não é fácil, mas temos que continuar trabalhando. O campeonato é longo. Vencendo terça-feira, essa sequência (de vitórias) vai vir”, completou.
Na esperança de um resultado positivo, que tira o Furacão da ZR, Jorginho voltou a pedir apoio aos rubro-negros. “Toda vez que um time conseguiu sair de um buraco desses, foi com apoio da torcida. O buraco é bem mais embaixo e bem mais fundo do que imaginávamos”, disse o comandante.
A reapresentação do elenco atleticano ocorreu ontem, no CT do Caju, com os jogadores realizando apenas trabalhos regenerativos.