OAtlético Paranaense inicia uma maratona de três jogos fora de casa depois de ter  tido um aproveitamento de 100% nos quatro jogos disputados na Baixada. O primeiro será neste domingo, às 16 h, contra o Santos, na Vila Belmiro. ?Sempre o próximo adversário é com quem nós vamos nos preocupar?, avisou o técnico Valdir Espinosa. ?O jogo é contra o Santos e é nesta equipe que o Atlético está pensando exclusivamente.? O Atlético não terá nenhuma alteração em relação ao time que venceu o Botafogo por 2 a 0, quarta-feira.

Para Espinosa, Santos e Atlético têm as mesmas características de jogo, com previsão de um jogo bem disputado. ?Nós temos que ficar alerta quanto ao apoio da torcida que empurra o Santos para cima do adversário e com a garotada que tem muita velocidade.? O treinador pretende que a maior experiência dos jogadores atleticanos seja capaz de segurar o ímpeto da juventude santista.

Uma das preocupações de Espinosa é conter o excesso de otimismo dos jogadores, em razão do primeiro lugar na tabela. ?É cedo para oba-oba, mas é bom estar em primeiro lugar?, disse. ?No Brasil, está nivelado e o campeonato tem muitos pontos a serem disputados, por isso é muito perigoso se deixar levar por um resultado positivo.?    Apesar das boas apresentações que o time tem feito, Espinosa já avisou os jogadores que ainda não está satisfeito. ?Não quero que ninguém se acomode?, acentuou. ?Todos têm capacidade de crescer um pouco mais.?   

continua após a publicidade

continua após a publicidade