Na véspera de sua estréia no Campeonato Paranaense, o Atlético já está pronto e escalado para viajar a Paranaguá e enfrentar o Rio Branco. O time foi definido no coletivo realizado no CT do Caju e o torcedor verá em campo praticamente a mesma equipe que terminou o Brasileirão 2008.

continua após a publicidade

A novidade é a presença de Julio dos Santos no meio-campo no lugar de Alan Bahia, que foi emprestado ao Vissel Kobe, do Japão. Hoje, Geninho realiza mais um trabalho com o grupo e define os sete jogadores que irão compor o banco de reservas.

O treinador não tem problemas para a montagem da delegação porque, bem diferente da temporada passada, tem todos os jogadores à disposição. Mas viajarão os que estiverem em melhores condições físicas.

A equipe titular é a mesma que goleou o Batel de Guarapuava por 9 a 0 em jogo-treino, na última quarta-feira. O esquema tático será o 3-5-2, mas no meio-campo estará apenas um volante: Valencia. Com a presença de dois meias (Julio dos Santos e Ferreira), Geninho espera seu time mais ofensivo e criativo.

continua após a publicidade

“A novidade é jogar apenas com um homem de contenção. No restante é a base da reta final do Brasileiro. Eu optei por isso já que a pré-temporada é 80% destinada à parte física. A base é para entrarmos com um mínimo de entrosamento”, afirmou o técnico. “A manutenção do esquema de jogo e do time vai depender da produção”, complementou.

Meia

O paraguaio Julio dos Santos é a grande aposta do treinador para que o meio-campo atleticano participe mais do jogo e municie com mais qualidade o ataque. O jogador tem treinado bem e tem nova chance como titular.

continua após a publicidade

Melhor ambientado aos companheiros e com o trabalho realizado durante a pré-temporada, o gringo acredita que 2009 será bem melhor que o ano anterior, quando deixou a desejar.

“Com uma pré-temporada bem feita é outra coisa. Praticamente nos dois anos que passaram não tive uma boa pré-temporada como aqui e isso faz diferença tanto na parte física quanto técnica”, afirmou.

O paraguaio chegou ao Atlético em junho de 2008 e estreou contra o Santos, em 5 de julho. Fez algumas boas participações, mas abaixo da expectativa criada pela torcida, já que o jogador tem muitos recursos. Atuou 18 vezes com a camisa rubro-negra.

Em casa

Julio dos Santos contou que no começo, logo após a transferência, passou por alguns momentos difíceis, mas que agora está bem no Atlético, o que para ele é o mais importante. Atualmente tem a companhia de sua esposa e filha o que torna a adaptação mais fácil.

Sobre Curitiba, afirma que gosta de viver aqui, porém ainda não conheceu muitos de seus atrativos. “Eu não conheço muito, já que passo grande parte do tempo concentrado. Minha esposa é quem conhece quase tudo. Mas devagar vou conhecer”, finalizou.