Atlético impõe condições para retirar ação no STJD

O Atlético já confirmou participação na reunião da Futpar e acena com uma possibilidade de acordo. Segundo o presidente Marcos Malucelli, o clube retirará a ação do STJD desde que enfrente em casa os melhores colocados na 1.ª fase.

“Nós aceitamos um acordo, desde que o campeão da primeira fase jogue quatro partidas em casa: contra 2.º, 3.º, 4.º e 5.º lugares. E fora contra 6.º, 7.º e 8.º. Assim, o 2.º jogaria em casa contra o 3.º, 4.º, 5. º e 6.º, e fora contra 1.º, 7.º e 8.º, e assim por diante”, propõe o presidente rubro-negro.

Se a proposta for aceita, o Atlético promete retirar a ação no STJD. Mas avisa: “Essa é a nossa proposição agora. Se o caso for a julgamento e ganharmos, não abriremos mão de nada”, ressalta Malucelli.

A ação atleticana não entrou na pauta do STJD esta semana. A expectativa é que o caso seja julgado na quinta-feira da semana que vem (dia 19). Porém, o julgamento pode ficar para 26 de março, um dia após o fim da 1.ª fase do estadual.

Mesmo com um acordo entre os clubes, ou se o STJD ratificar o entendimento da FPF, o caso pode parar na Justiça comum. Afinal, qualquer cidadão poderá invocar o artigo 9.º do Estatuto do Torcedor, que veta mudanças de regulamento com competição em andamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna