O Atlético já confirmou participação na reunião da Futpar e acena com uma possibilidade de acordo. Segundo o presidente Marcos Malucelli, o clube retirará a ação do STJD desde que enfrente em casa os melhores colocados na 1.ª fase.
“Nós aceitamos um acordo, desde que o campeão da primeira fase jogue quatro partidas em casa: contra 2.º, 3.º, 4.º e 5.º lugares. E fora contra 6.º, 7.º e 8.º. Assim, o 2.º jogaria em casa contra o 3.º, 4.º, 5. º e 6.º, e fora contra 1.º, 7.º e 8.º, e assim por diante”, propõe o presidente rubro-negro.
Se a proposta for aceita, o Atlético promete retirar a ação no STJD. Mas avisa: “Essa é a nossa proposição agora. Se o caso for a julgamento e ganharmos, não abriremos mão de nada”, ressalta Malucelli.
A ação atleticana não entrou na pauta do STJD esta semana. A expectativa é que o caso seja julgado na quinta-feira da semana que vem (dia 19). Porém, o julgamento pode ficar para 26 de março, um dia após o fim da 1.ª fase do estadual.
Mesmo com um acordo entre os clubes, ou se o STJD ratificar o entendimento da FPF, o caso pode parar na Justiça comum. Afinal, qualquer cidadão poderá invocar o artigo 9.º do Estatuto do Torcedor, que veta mudanças de regulamento com competição em andamento.