A derrota para o Atlético-MG não custou apenas três pontos para o Atlético na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O revés culminou na dispensa de nove jogadores.
Este ano, é a terceira lista de “demissões” no Furacão. Ao todo, na temporada, 19 já foram liberados pelo clube desde que iniciou a temporada. Entre os dispensados estão o zagueiro Hugo, contratado em abril, e o goleiro Edson, que chegou em março e sequer teve tempo de vestir a camisa da equipe.
Desta vez, o grupo maior de jogadores afastados pertence à defesa. Além de Edson e Hugo, não estão mais nos planos os defensores Dalton, Flávio e Gabriel. Outro caso curioso das baixas é do zagueiro Dalton.
Ele chegou como uma das promessas para salvar a zaga, foi titular em cinco jogos, com Geninho ainda no comando, mas depois perdeu espaço e esta semana foi afastado de vez, mesmo com contrato até o final do ano.
Na lista estão ainda o lateral Heracles e os meio-campistas Guilherme Batata e Gabriel Pimba.
O trio “nasceu” na base do Furacão e apenas Batata pode ter nova chance. Ele foi devolvido à base.
Já Heracles, 18 anos, mesmo com idade para se utilizado na equipe de juniores, não deve ficar no clube.
O meia Jenison, contratado no final do ano passado, também seguirá no Atlético, mas na equipe de base.
A saída dos jogadores já estava nos planos de Adilson, que desde que chegou ao clube estava reavaliando o elenco para definir os cortes. “Não é questão do que levo em consideração [para definir quem sai]. Já estava dentro do planejamento, de uma previsão de tempo de observação, com o término do Estadual”, explicou Adilson, que não se espanta com mais um corte na equipe.
“Às vezes tem gente que se adapta, outros não. Uns chegam pegam a camisa e viram titular, jogam. Tem que ter paciência, compreensão mas acho que vai melhorar”, destaca o treinador.
Com 26 jogadores no elenco, e com alguns que ainda devem chegar, a guilhotina vai continuar ativada no Atlético.
O técnico Adilson Batista continuará avaliando o elenco, mas prefere manter em segredo as possíveis novas mudanças.
“Isso é internamente. Estamos trabalhando alguns nomes para melhorar. O número vocês vão acompanhando. Dentro daquilo que a gente entenda que não tem condições de ficar, vai emprestar”, completa.
