Em ritmo de treino, o Atlético goleou o Nacional por 5 a 1 e se reabilitou no Campeonato Paranaense, ontem, na Kyocera Arena. Em dia de estréias e reestréias, Adriano e Rodrigão deixaram suas marcas e mostraram que a derrota para o Rio Branco foi apenas um tropeço do favorito ao título e a torcida já começou a gritar ?bicampeão?. O próximo compromisso do Rubro-Negro na competição será o Francisco Beltrão, sábado, também em casa.
Se o técnico Dirceu de Mattos tinha a esperança de conseguir tirar pontos do Atlético, ficou só na esperança. Nem os veteranos Carlos Alberto Dias e Agnaldo conseguiram dar um sopro de vida ao Nacional. Pobre dos nove torcedores do time de Rolândia, que estiveram na Baixada. Viram uma equipe apática em campo, para não dizer sonolenta. Tanto que o lateral-esquerdo Léo foi sacado aos 28 minutos por opção técnica. Ou seja, não restava muito o que fazer diante do Rubro-Negro, a não ser se defender.
Mas, para piorar, o goleiro Odair estava muito nervoso. Segurava poucas bolas e não passava confiança. O Furacão percebeu e começou a arriscar de todos os lados. Em alguns lances ele conseguiu até se sair bem, mas algumas bolas eram quase beabá do futebol e ele soltou. Como o cabeceio de Adriano no chão.
O arqueiro praticamente empurrou a bola para dentro. Melhor para Gabiru, que voltou em grande estilo à Arena.
A defesa também não ajudou e Jancarlos fez grande tabela com Ferreira e mandou a bola no canto. Não demorou muito e Dênis Marques cabeceou uma bola dentro da pequena área para ampliar. Estava muito fácil. ?Ficou fácil porque nós trabalhamos para isso?, ressaltou o técnico interino Vinícius Eutrópio.
A fragilidade do Nacional era tão grande que a torcida organizada Os Fanáticos resolveu homenagear o técnico Dirceu de Mattos, carrasco do Coxa com a camisa rubro-negra no final dos anos 80. O atacante Dênis Marques quase marcou, Jancarlos mandou uma bola na trave, mas quem chegou ao gol foi o Nacional, num pênalti duvidoso em cima de Eduardo. Agnaldo cobrou com categoria a diminuiu.
Mas, nem o gol animou o Nacional que, perdendo a partida, fazia cera com o goleiro Odair. Com o jogo nas mãos, Vinícius promoveu as estréias do atacante Rodrigão e do volante Erandir. Com mais gás, o quarto gol não demorou a sair e Rodrigão deixou sua marca de artilheiro. Após uma blitz na área do Nacional, ele aparou a bola, limpou a zaga e mandou no ângulo. Já nos acréscimos, Jancarlos cobrou escanteio e Danilo subiu mais alto para fazer de cabeça. Goleada configurada.
Vinícius Eutrópio destaca alegria do time
?Não basta jogar ofensivamente, temos que jogar com alegria também.? Esse foi o resumo que o técnico Vinícius Eutrópio fez da goleada sobre o Nacional, ontem, na Kyocera Arena. Feliz com o rendimento da equipe, ele já começa a projetar o time mais para frente, com Erandir, Adriano, Ferreira, Dênis Marques e Rodrigão. Para sábado, no entanto, ele já anunciou que Juninho entra no lugar de Paulo André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A partida contra o Francisco Beltrão está programada para às 17h.
?A gente tem que ir passo a passo e com muito respeito ao adversário. Embora o jogo possa ter sido fácil em termos de placar, mas tem que ter respeito, com marcação forte e atenção de todos?, analisou o treinador. De acordo com ele, nenhum jogador perdeu o foco na partida. ?Lógico que tem que ter muito papo, muito treino e isso nós estamos colocando aos poucos e no próximo adversário será a mesma coisa?, completou.
Diante do Chico Beltrão, sem a possibilidade de contar com Paulo André, suspenso, Juninho já está escalado. ?Ele vai jogar. Está treinando bem, fez toda a pré-temporada, é um jogador que já vem trabalhando desde o ano passado e ele entra sem problema nenhum?, adiantou. Hoje à tarde, quem começou atuando faz um trabalho regenerativo numa academia do Batel. O restante trabalha no CT do Caju.
CAMPEONATO PARANAENSE
Grupo A – 1.ª Fase – 3.ª Rodada
SÚMULA
Local: Kyocera Arena (Curitiba)
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo
Assistentes: José Amílton Pontarolo e João Carlos dos Santos
Gol: Adriano aos 15, Jancarlos aos 20 e Dênis Marques aos 28 do 1o. tempo; Agnaldo aos 13, Rodrigão aos 33 e Danilo aos 46 do 2o. tempo
Cartão amarelo: Magrão, Joelson, Paulo André, João Renato, Michel Bastos, Jancarlos, Marcelo
Renda: R$ 66.850,00 (R$ 15.004,36 líquidos)
Público pagante: 4.643
Público total: 5.901
Atlético 5 x 1 Nacional
Atlético
Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Michel Bastos; Alan Bahia, Cristian (Erandir), Rodriguinho e Adriano (Ricardinho); Ferreira e Dênis Marques (Rodrigão).
Técnico: Vinícius Eutrópio
Nacional
Odair; Lucas, João Renato, Nogueira e Léo (Joelson); Marcelo Foto (Fernando), Magrão, Ígor e Carlos Alberto Dias (Adriano Gabriel); Eduardo e Agnaldo. Técnico: Dirceu de Mattos