Se a proposta do técnico Mário Sérgio era manter o time para ir aprimorando o entrosamento, a partida de sábado mostrou que o trabalho está no caminho certo. Ou o Francisco Beltrão é uma equipe muito fraca e apenas vai lutar para não rebaixada na competição. Enquanto a chuva (que caiu a tarde inteira sobre a Baixada) não encharcou o belo gramado atleticano, só deu Rubro-Negro.
O primeiro golpe veio antes dos dois minutos. Depois de bela jogada de Fernandinho, Ilan aparou dentro da área, limpou um zagueiro e tocou na saída do goleiro Cássio. Foi o suficiente para desarmar a retranca do Galo do Sudoeste, que só chegava próximo da meta defendida por Diego nas cobranças de falta.
Sem grande resistência, o Furacão partiu pra cima e foi ampliando o marcador. O atacante Ilan sofreu pênalti, que Jádson cobrou com perfeição. Na seqüência, Ilan fez um carnaval na área e deixou a bola para Jádson só completar. O Beltrão nem respirou e Alessandro já cruzou para Fernandinho, que não alcançou e deixou para Rodriguinho tocar no canto. Era a chuva de gols atleticana.
No segundo tempo, a chuva não deu trégua e o gramado começou a ficar pesado demais. A bola tinha dificuldades para rolar. Com a vantagem de quatro gols no marcador e sem as condições ideais para praticar o futebol, o time de Mário Sérgio começou a administrar a situação e a deixar o tempo passar. Mesmo assim, ainda teve algumas chances de ouro para melhorar seu saldo de gols. O meia William perdeu um “gol feito” de cabeça, sem goleiro, e foi só.
Malutrom no caminho do Furacão
(RS)
Na semana de Atletiba, a ordem no CT do Caju é manter a seriedade e pensar somente no Malutrom, adversário de quarta-feira. Para manter a liderança, o técnico Mário Sérgio utilizará a mesma equipe, mas promete ir colocando os novos contratados aos poucos. A tendência é de que o volante/zagueiro Fabiano, o atacante Washington e o lateral-direito Raulen possam fazer sua estréia no decorrer da partida contra o Caçula.
“Temos dois jogos importantes nesta semana, mas primeiro vou me preocupar com o Malutrom. Um de cada vez”, aponta o treinador. Dentro do pensamento de Mário Sérgio, o time será mantido para ganhar mais consistência e ir crescendo na competição. Mesmo assim, mais novatos devem começar a aparecer, pelo menos, no banco. “Nós temos jogadores que estão participando dos treinamentos físicos e que ainda não estão liberados. Mas, assim que forem, vocês podem ter certeza de que eles irão participar dos jogos”, promete.
Segundo ele, sua equipe vem crescendo e já mostrou um melhor futebol contra o Francisco Beltrão. “Mais do que o placar, o importante foi a equipe ter mantido o equilíbrio, a marcação e a disciplina tática”, destaca.