O Atlético começou com tudo o supercampeonato paranaense. Levando a sério a competição, jogou como se fosse decisão e foi em busca do tricampeonato estadual. Não encontrou resistência no modesto Grêmio Maringá e acabou aplicando uma goleada de 4 a 0 no time do Norte ontem na Arena. Agora, o clube se prepara para o Atletiba de domingo.
Os poucos torcedores presentes ao Estádio Joaquim Américo puderam ver um time altamente ligado nos primeiros 45 minutos. A acomodação e a desmotivação natural esperada após a perda da Copa Sul-Minas não acometeram o elenco rubro-negro. Apesar do respeito, o time partiu para cima desde o início e mostrou que o torneio interessa e muito aos atleticanos. No entanto, o Maringá quase chegou a abrir o placar. Numa bobeira do goleiro Adriano Basso, que saiu mal, Neizinho desperdiçou de cabeça. O Furacão deixava alguns espaços que o Maringá não soube aproveitar. Por falta de qualidade.
Percebendo a fragilidade do adversário, era apenas questão de tempo a abertura do placar. Logo aos 13, Alessandro foi à linha de fundo e cruzou para Flávio Luís, que chutou de bico mesmo. O segundo demorou apenas dez minutos para sair. Fabiano fechou pelo meio e tocou para Adauto, que protegeu bem a bola e deixou Reginaldo Vital na cara do gol.
Na segunda etapa, o rubro-negro tratou de administrar a vantagem adquirida. Tocando a bola facilmente, novamente não encontrou no Maringá um adversário à altura do futebol do campeão brasileiro. Geninho aproveitou para poupar Adauto e promoveu a entrada de Fabrício, que deu uma nova mobilidade ao ataque.
Reeditando as suas melhores atuações, o ala-direito Alessandro voltou a fazer uma de suas jogadas mais fortes: o cruzamento. Aos 30, deixou Adriano à vontade para passar por um zagueiro e tocar na saída do goleiro Kiko. Parecia um treino de luxo. Geninho pôs ainda Donizete Amorim e Rodrigo, que acabou fazendo outra pintura de jogada aos 45. Ele passou por três marcadores e passou para Alex Mineiro, que se desenvencilhou da zaga para marcar o quarto e último gol da noite.
Clássico
Com a goleada, o Atlético abriu ótima vantagem sobre os concorrentes de seu grupo – tem três pontos contra um de Prudentópolis e Coritiba e nenhum do Grêmio. Mesmo assim, todos reconheceram a importância de uma vitória no domingo contra o Coritiba. “Começamos bem, mas temos que melhorar”, disse o técnico Geninho. Hoje, os jogadores que atuaram contra o Maringá fazem apenas hidroginástica e os que ficaram no banco treinam às 10 horas no CT do Caju.