Em um confronto direto pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB levou a virada do Atlético Goianiense por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29.ª rodada. O time alagoano continua com 43 pontos, mais longe do G4, e o goiano se manteve na vice-liderança com 52. Esta é a quarta virada por 2 a 1 que o clube de Alagoas sofre em casa. Antes perdeu para Brasil-RS, Vila Nova e Avaí.
O CRB teve o auxiliar João Brigatti no banco no lugar de Mazola Júnior, suspenso por ter sido expulso na vitória sobre o Bragantino por 2 a 1. Com mudanças no setor defensivo, o time alagoano mostrou preocupação em acertar a sua marcação antes de ir ao ataque. Isso deixou o jogo amarrado, com poucas chances de gols. O visitante começou melhor arriscando chutes de fora da área.
O time alagoano não conseguia as infiltrações e também só ameaçou, duas vezes, em chutes de longe. Em um destes, aos 38 minutos, Magrão bateu forte e o goleiro Kléver evitou o gol mandando para escanteio. Na cobrança saiu o gol. Após batida em curva de Magrão, o zagueiro Adalberto subiu bem na segunda trave e cabeceou no canto. Vibração da torcida aos 39 minutos.
No segundo tempo, o CRB voltou com mais velocidade e criou duas chances antes dos cinco minutos com Marcos Martins e Magrão. Parecia querer definir o jogo logo para não correr riscos nos contragolpes. Mas o Atlético empatou após um falta bem cobrada por Romário no setor esquerdo. Ele levantou a bola em curva na segunda trave e Júnior Viçosa cabeceou de cima para baixo. A bola passou entre o goleiro Juliano e a trave. Tudo igual aos 20 minutos.
Depois do empate, o jogo ganhou em velocidade com os dois times buscando a vitória. O CRB na base da pressão e o Atlético usando os contra-ataques. A melhor chance do time alagoano foi em um chute de Magrão que Kléber espalmou, aos 39 minutos. Aos 43, a defesa alagoana não subiu para cortar o cruzamento e o zagueiro Ricardo Silva apareceu para testar firme no ângulo e decretar a virada.
Os dois times vão jogar neste sábado pela 30.ª rodada. O CRB vai até Curitiba para enfrentar o Paraná, às 21 horas, enquanto que o Atlético vai receber o Avaí, às 16 horas, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 2 ATLÉTICO-GO
CRB – Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Luidy (Roger Gaúcho) e Gerson Magrão; Wellington Júnior (Assisinho) e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: João Brigatti (auxiliar).
ATLÉTICO-GO – Kléver; Matheus, Marllon, Lino (Ricardo Silva) e Romário; Pedro Bambu, Michel, Lucas Crispim (Caíque) e Luiz Fernando (Marquinhos); Gilsinho e Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.
GOLS – Adalberto, aos 39 minutos do primeiro tempo; Júnior Viçosa, aos 20, e Ricardo Silva, aos 43 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Matheus Galdezani (CRB); Romário, Lucas Crispim, Kléver, Marquinhos e Pedro Bambu (Atlético-GO).
ÁRBITRO – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).