Na reabertura do estádio Antônio Accioly, agora com capacidade para 10.501 torcedores, o Atlético-GO brindou a sua torcida com a vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, neste sábado à tarde, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou o time goiano em terceiro lugar, com 34 pontos, dentro do G4 – a zona de acesso à primeira divisão – enquanto o Coritiba, com o técnico Tcheco no lugar de Eduardo Baptista, continua com 29 pontos, em posição intermediária.
Aproveitando ainda a euforia da torcida, agora mais perto do gramado devido as dimensões do estádio, o Atlético-GO abriu o placar logo aos nove minutos. Pelo lado direito, Júlio César fez o levantamento para o outro lado, pegando a defesa desprevenida. Mais do que isso, Renato Kayser estava bem atento e bateu de sem-pulo com a perna esquerda, num belo gol.
Mas o jogo ficou equilibrado, principalmente porque os dois times entraram armados com o mesmo esquema tático – 4-4-2 – congestionando o setor de meio-campo. A única chance real do Coritiba saiu num chute de longe de Uilliam Correia, aos 30 minutos, e que o goleiro Jefferson espalmou. Dez minutos depois, num chute mais fraco, Kayzer exigiu o encaixe do goleiro Wilson.
No segundo tempo, o Coritiba fez uma marcação mais avançada. Mesmo assim não mostrou poder de infiltração e nem de finalização. O estreante técnico Tcheco ainda tentou dar força ao time com as três substituições, mas não conseguiu a melhora esperada.
O Atlético priorizou a marcação, na expectativa de ter outra chance para ampliar o placar. Aos 42 minutos, João Paulo quase alcançar de carrinho a bola na pequena área. Na verdade, o time sentiu as ausências de vários jogadores, entre eles o atacante Júnior Brandão, artilheiro da competição com nove gols, e que está nos planos do Santos.
Na terça-feira acontece a 22ª rodada completa com 10 jogos. O Atlético vai até Campinas (SP) para enfrentar o Guarani, a partir das 21h30, enquanto o Coritiba vai atuar de novo longe de sua torcida, desta vez diante do Criciúma, às 19h15, no estádio Heriberto Hülse.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 1 x 0 CORITIBA
ATLÉTICO-GO – Jefferson; Jonathan, Lucas Rocha (Victor Oliveira), William Alves e Mascarenhas; Pedro Bambu (Fernandes), Rômulo, João Paulo Renato Kayzer; Júlio César e Denilson (Tomas Bastos). Técnico: Cláudio Tencati.
CORITIBA – Wilson; Carlos César (Jean Carlos), Thalisson Kelven, Rafael Lima e Alex Alves (Abner); Vinícius Kiss, Uillian Correia, Guilherme e Alisson Farias (Carlos Eduardo); Jonatas Belusso e Guilherme Parede. Técnico: Tcheco.
GOL – Renato Kayser, aos 9 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Renato Kayser (Atlético-GO); Carlos César (Coritiba).
ÁRBITRO – Andrey da Silva e Silva (PA).
RENDA – R$ 182.410,00.
PÚBLICO – 6.220 pagantes.
LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).