O Atlético-GO recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada do Brasileirão. E luta para reagir, na tentativa de deixar a zona de rebaixamento do campeonato – está em 17º lugar, com nove pontos.
Somando sete jogos seguidos sem vitória, sendo três deles em casa, o Atlético-GO permanece sem treinador, depois que PC Gusmão deixou o clube na semana passada por causa de problemas particulares. Nesta quarta-feira, o comando continua com o interino Jairo Araújo.
“No momento, o melhor a ser feito é passar tranquilidade aos jogadores”, disse Jairo Araújo. “Agora, é preciso ter calma, pensar em aproveitar as oportunidades e não dar vacilos em bola parada”, completou o goleiro Márcio, um dos líderes do elenco.
Contra o Cruzeiro, o Atlético-GO deve ter apenas uma única alteração em relação ao time que empatou com o São Paulo no último sábado, no Morumbi. Como está suspenso, Thiago Feltri dá lugar para Ernandes na lateral esquerda.
Mas o principal problema do Atlético-GO tem sido o ataque. “A bola quase não chega lá”, disse o atacante Anselmo, um dos artilheiros da equipe, com três gols. “E, quando chega, tem dois ou três marcando.”