Há três jogos sem vitória, o Atlético Goianiense vai para o tudo ou nada contra o Atlético Mineiro no jogo deste sábado, às 18 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 11.ª posição com 30 pontos, o time goiano precisa voltar a vencer para não cair para a zona de risco de rebaixamento. “É muito importante para nós manter a posição até o final da competição”, disse o técnico Hélio dos Anjos.
Para o treinador, brigar pelos pontos é uma questão de sobrevivência. E, para sobreviver, é preciso enfrentar desafios a cada rodada. Já o atacante Anselmo diz que superar o xará mineiro não é tarefa simples. “Temos um padrão de jogo definido, mas é preciso ser mais ofensivo”, disse.
Contra o Atlético Mineiro, Hélio dos Anjos faz alterações na zaga e nas laterais, mas alimenta dúvida no meio de campo. Na zaga, Anderson substitui Gilson (suspenso). Nas laterais, entram Adriano no lugar de Rafael Cruz e Thiago Feltri retorna na vaga de Ernandes. No meio, Vitor Júnior volta, após suspensão, no lugar de Joilson. Mas há dúvida entre escalar Pituca ou Ernandes no começo do jogo.