Na abertura da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, com sete jogos, apenas o Atlético Goianiense passou à terceira fase sem a necessidade do confronto de volta, por ter vencido por dois gols de diferença. O time goiano fez 3 a 1 sobre o Cianorte, no Paraná. Dos três grandes que estrearam, nenhum evitou o descarte. Cruzeiro e Flamengo ganharam fora, mas sem o saldo de gols necessário. O Internacional empatou sem gols com o Santa Cruz, no Recife.

continua após a publicidade

Em Volta Redonda (RJ), o Cruzeiro abriu 2 a 0 sobre o Resende-RJ, com Éverton Ribeiro e Nilton, mas sofreu um gol de Guto e não evitou a volta, no próximo dia 22. Mas atuará pelo empate ou por uma derrota até 1 a 0 para avançar e enfrentar justamente o Atlético Goianiense.

A situação do Flamengo é parecida, após vencer, de virada, o Campinense-PB por 2 a 1, em Campina Grande (PB). Na volta, no próximo dia 15, o time carioca também pode até perder por 1 a 0 para avançar. Saiu atrás com gol de Jeferson Maranhense, mas virou com dois gols do meia Renato Abreu.

No estádio do Arruda, no Recife, apenas sem o meia D’Alessandro, o Internacional teve dificuldade para segurar a pressão do Santa Cruz. Na volta, no próximo dia 15, quem vencer fica com a vaga.

continua após a publicidade

VITÓRIAS GOIANAS – O futebol goiano viveu um feriado em alta na segunda fase. Seus três times venceram. O Atlético foi até o Paraná e eliminou o Cianorte ao vencer por 3 a 1, evitando a volta. O Goiás foi até a região do ABC paulista e venceu o Santo André por 3 a 2, podendo perder na volta, no dia 15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, até por um gol de diferença, desde que seja 1 a 0 ou 2 a 1. O Crac-GO, em casa, fez 3 a 2 sobre o Betim-MG e defenderá o empate na volta, também no dia 15, em Nova Serrana (MG).

Em Arapiraca, o ASA-AL não deu chances ao Ceará e goleou por 3 a 0. Agora, na volta, no próximo dia 8, pode perder até por dois gols de diferença para chegar à terceira fase.

continua após a publicidade

CLASSIFICAÇÃO DO CORITIBA – O Coritiba, que finalmente estreou na primeira fase, fez 3 a 0 sobre o Souza, na Paraíba, descartou o jogo de volta e já está na segunda fase. A demora na estreia foi causada pela disputa jurídica entre Souza e CSP pela vaga paraibana. Em campo, no estádio Marizão, o time paranaense não tomou conhecimento do problema e venceu com gols de Bonfim, Júlio César e Luisinho. Agora vai enfrentar o Nacional-AM na segunda fase.

Confira os resultados de quarta-feira pela Copa do Brasil:

PRIMEIRA FASE

Sousa-PB 0 x 3 Coritiba-PR

SEGUNDA FASE

Santo André-SP 2 x 3 Goiás-GO

Crac-GO 3 x 2 Betim-MG

Cianorte-PR 1 x 3 Atlético-GO

Resende-RJ 1 x 2 Cruzeiro-MG

Campinense-PB 1 x 2 Flamengo-RJ

Santa Cruz-PE 0 x 0 Internacional-RS

ASA-AL 3 x 0 Ceará-CE