O Atlético-GO afundou ainda mais Vila Nova no buraco. Na noite desta sexta-feira, pela 14ª rodada da Série B, o Atlético-GO venceu o clássico goiano por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e deixou o Vila Nova na lanterna, cada vez mais próximo do rebaixamento.

continua após a publicidade

Com isso, o Atlético-GO chegou à quarta vitória seguida e subiu para o sétimo lugar no campeonato, com 22 pontos, um atrás do quarto colocado Joinville, que ainda entra em campo nesta rodada. Já o Vila Nova segue na lanterna, com apenas cinco pontos em 14 partidas.

O jogo começou com cara de clássico. Disputa pela bola, muita marcação e poucas chances de gols. Num início tão disputado, o Atlético-GO aproveitou a chance em bola parada para abrir o marcador aos 26 minutos. Marcus Winícius subiu mais alto que a defesa, após cobrança de falta, e deu um leve desvio de cabeça para o gol.

continua após a publicidade

Com a vantagem, o Atlético-Go começou a controlar a partida, ditando o ritmo e buscando o ataque em jogadas de velocidade. Em um delas, ampliou o placar. Após cruzamento de Pedro Bambu, a defesa do Vila Nova cortou mal e André Luis pegou de primeira para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, o Atlético-GO seguiu controlando as iniciativas e por pouco não ampliou com Junior Viçosa nos minutos iniciais. O Vila Nova, mesmo com as mudanças do técnico Marcio Goiano, que encheu o time de atacantes, não conseguiu reagir e pouco criou. Além disso, ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do volante Radamés.

continua após a publicidade

Os dois rivais voltam a campo na próxima semana. O Atlético-GO recebe o Ceará na sexta-feira, enquanto Vila Nova visita o Paraná no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA 0 X 2 ATLÉTICO-GO

VILA NOVA – Cléber Alves; Léo Rodrigues, Julio César, João Paulo (Vitor) e Rafinha; Arthur (Gustavinho), Leonardo, Radamés e Júnior Xuxa; Paulinho e Jheimy (Dimba). Técnico: Márcio Goiano.

ATLÉTICO-GO – Márcio; Jonas, Adriano Alves, Lino e Victor; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Wagner Carioca) e Jorginho (Diogo Campos); André Luis (Yago) e Junior Viçosa. Técnico – Hélio dos Anjos.

GOLS – Marcus Winícius, aos 26, e André Luis, aos 32 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – André Luis de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS – Léo Rodrigues, Júlio César, Jheimy, Dimba e Júnior Xuxa (Vila Nova); Marcus Winícius (Atlético-GO).

CARTÃO VERMELHO – Radamés (Vila Nova).

RENDA – R$ 72.820,00.

PÚBLICO – 6.209 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).