Atlético Goianiense e América-MG empataram por 1 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, diante de pouco mais de 1.600 torcedores, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com gols marcados nos últimos minutos de partida. O resultado foi ruim para os dois times. O clube mineiro mantém-se temporariamente em 6.º lugar com 42 pontos, enquanto que o goiano dorme na 15.ª posição, com 31 pontos, um a mais que o Macaé, após seu quatro empate consecutivo.

continua após a publicidade

Depois de um primeiro tempo sonolento, com pouquíssimos lances de perigo de ambas as partes, curiosamente o América-MG levou mais perigo ao adversário no segundo tempo, com um jogador a menos desde os 8 minutos, quando Diego Lorenzi foi expulso.

Mas aos 41 minutos, em superioridade numérica, em uma bola alçada na área, Arthur, sozinho, cabeceou para o gol sem possibilidade de defesa do goleiro João Ricardo e abriu o placar para o Atlético. Quando o time goiano trocava bola e esperava o final da partida, o goleiro Márcio saiu jogando com Jorginho, que vacilou e perdeu a bola para Wesley. O zagueiro do América-MG invadiu a área e tocou na saída do goleiro, empatando a partida.

Na próxima rodada, a 28.ª, o Atlético vai a Curitiba para enfrentar o Paraná, enquanto que o América-MG recebe o Criciúma. Ambos os jogos estão marcados para o sábado, dia 26, às 16 horas.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 x 1 AMÉRICA-MG

continua após a publicidade

ATLÉTICO-GO – Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Eron (Wéverton Gomes); Feijão, Pedro Bambu (Geraldo), Jorginho e Willie; Arthur e Juninho. Técnico: Gilberto Pereira.

AMÉRICA-MG – João Ricardo; Wesley, Alison e Anderson Conceição; Walber, Dopô (Pablo)(Paulinho Silva), Diego Lorenzi, Tony e Xavier; Felipe Amorim (André) e Richarlison. Técnico: Givanildo de Oliveira.

GOLS – Arthur, aos 41, e Wesley, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rafael e Willie (Atlético-GO); Alisson (América-MG).

CARTÃO VERMELHO – Diego Lorenzi (América-MG).

ÁRBITRO – Daniel Nobre Bins (RS).

RENDA – R$ 15.980,00.

PÚBLICO – 1.677 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).