O Atlético Goianiense derrotou o Prudente por 3 a 0, neste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora com 26 pontos, o time rubro-negro está na 16.ª colocação e ultrapassou o Avaí, que tem 25 e joga neste domingo em casa contra o Ceará. Um empate dos catarinenses basta para os goianos terminarem está 25.ª rodada fora da área da degola. Em situação desesperadora, o clube paulista segue na lanterna, com 17 pontos.
No primeiro tempo, aos 25 minutos, o volante Agenor aproveitou cruzamento pela esquerda de Thiago Feltri e, com o peito, abriu o placar para os goianos. O Prudente buscou a reação, se aproveitando da acomodação dos atleticanos e a troca de Elias (contusão) por Anaílson. Mas, no melhor lance, Wesley bateu cruzado e a bola foi pra fora.
Na etapa final, o Atlético passou a explorar as jogadas de contra-ataque em velocidade. E em dois minutos liquidou a partida. Aos 14, descendo rápido pela direita, Juninho cruzou e Thiago Feltri acertou o canto de Giovanni. Aos 16, Marcão ampliou de cabeça e decretou a segunda vitória consecutiva da equipe rubro-negra – havia ganhado o clássico contra o Goiás no meio de semana.
O Prudente ainda tentou reduzir o tamanho do estrago. Mas acabou perdendo o volante Rodrigo Mancha por expulsão e chances de marcar com Wesley, aos 18, e Anderson Luiz, aos 20 minutos.
Pela 26.ª rodada, os times voltam a campo na próxima quarta-feira, ás 19h30. O Atlético viaja até Sete Lagoas (MG) para enfrentar o Cruzeiro. O Prudente enfrenta o Guarani, em Presidente Prudente.
Ficha técnica
Atlético-GO 3 x 0 Prudente
Atlético-GO – Márcio; Vitor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Robston, William (Juninho) e Diguinho (Keninha); Elias (Anailson) e Marcão. Técnico: René Simões.
Prudente – Giovanni; Paulo César, Anderson Luiz (Cris), Flávio Boaventura e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, Roberto, Adriano Pimenta e Fabiano Gadelha (João Vitor); Hugo (William José) e Wesley. Técnico: Marcelo Rospide.
Gols – Agenor, aos 25 minutos do primeiro tempo; Thiago Feltri, aos 14, e Marcão, aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Marcão e Gilson (Atlético-GO); Roberto (Prudente).
Cartão vermelho – Rodrigo Mancha (Prudente).
Árbitro – Edivaldo Elias da Silva (PR).
Renda – R$ 41.270,00.
Público – 2.648 pagantes.
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).