Os olhos a torcida rubro-negra estavam todos voltados para o retorno do ídolo David Ferreira, porém no jogo contra a Portuguesa, sábado, a grata surpresa foi a estréia do atacante Júlio César.
O jogador que era um desconhecido para o torcedor e imprensa paranaense, pois sequer foi apresentado oficialmente, se movimentou muito e fez boas jogadas, principalmente nos 45 minutos iniciais da partida.
Depois caiu de produção como toda a equipe. Mas o atacante deixou uma boa impressão e ganhou elogios do treinador Roberto Fernandes.
Júlio César chegou ao Furacão no mês passado carregando o prestígio conquistado em solo português, onde foi artilheiro do campeonato da segunda divisão daquele país jogando pelo Santa Clara.
Por ter vindo fora do prazo da janela de transferência internacional, o atacante teve que esperar uma decisão judicial para poder trabalhar, o que aconteceu somente na última sexta-feira. Enquanto esperava regularizar sua situação, permaneceu no CT aprimorando o condicionamento físico.
Estréia
Devidamente registrado junto à CBF, Júlio César estreou com a camisa rubro-negra formando o ataque ao lado de Marcelo Ramos. Em sua primeira entrevista destacou a atitude do time e vontade de jogar pelo Atlético.
?Fiz minha primeira partida. Feliz estou com o trabalho e com a atuação da equipe que nunca baixou os braços e mesmo terminando com um jogador a menos, estava em cima da Portuguesa, buscando o empate. Agora vamos ao Olímpico atrás dos três pontos?, afirmou.
O atacante avaliou que não vai sentir problema para se readaptar ao futebol brasileiro, mesmo passando vários anos atuando em Portugal. ?A diferença é o ritmo. Na Europa se joga mais rápido. Mas o Atlético joga pra cima, com muita dinâmica. Então não vai ter muito diferença. Vamos buscar a vitória em qualquer campo?, disparou.
Sobre a estréia, Júlio César acredita que foi bem realizando a função determinada pelo treinador. Ele destacou a presença de Marcelo Ramos como companheiro de ataque e que isso facilita o seu trabalho em campo.
?Marcelo é super-experiente. Isso facilita pra mim já que ele é uma referência no ataque e eu saio muito para ir pra cima dos adversários. Então foi uma parceira perfeita?, analisou.
A boa atuação deve garantir a continuidade no time titular, porém o atacante deixa a decisão nas mãos do treinador. ?O que vai manter o jogador como titular é o trabalho durante a semana. E trabalho não vai faltar. Vou procurar dar o máximo para domingo estar em campo?, finalizou.
E pela avaliação de Roberto Fernandes, feita após a partida, Júlio César deve enfrentar o Grêmio em Porto Alegre.