Sem poder contar com o suspenso Diego Costa, o Atlético de Madrid conseguiu ganhar neste sábado graças a David Villa. Ele marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Celta, em Vigo, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, num resultado que deixou o time na segunda colocação, atrás apenas do líder Real Madrid, que joga neste domingo.
O Atlético de Madrid chegou neste sábado aos mesmos 64 pontos do líder Real, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. De qualquer maneira, conseguiu assumir o segundo lugar, ao contar também com o tropeço do Barcelona, que perdeu para Valladolid um pouco mais cedo e ficou com 63 pontos, agora na terceira colocação do campeonato.
Depois de ter feito sua estreia na seleção da Espanha na última quarta-feira, durante a vitória por 1 a 0 sobre a Itália, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa não pôde entrar em campo neste sábado, pois estava suspenso. Assim, a esperança ofensiva do Atlético de Madrid foi David Villa, que correspondeu às expectativas.
Com três brasileiros entre os titulares – o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia Diego -, o Atlético de Madrid só conseguiu marcar seus gols no segundo tempo do jogo em Vigo. David Villa abriu o placar aos 17 minutos e ampliou aos 19, definindo a importante vitória sobre o Celta, apenas o 11º colocado do campeonato.