No duelo dos dois Atléticos, quem fez a festa no final foi o Paranaense. Com domínio amplo da partida, o Furacão goleou o xará goiano por 3 a 0, no estádio Serra Dourada e conquistou a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Rubro-Negro continua na 19ª colocação, mas fica mais próximo de deixar a zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Atlético encara o Corinthians, domingo, na Arena da Baixada.
Atlético Paranaense domina e sai na frente com Fabrício
Com as situações semelhantes na tabela de classificação, Atlético e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo fraco no Serra Dourada. Porém, o Furacão aproveitou as falhas do time da casa para sair com o resultado positivo. Com o retorno do meio-campista Madson, o Rubro-Negro possuía um contra golpe mais veloz.
Cleber Santana marcou o primeiro tento do Atlético, porém, invalidado pela arbitragem, que alegou falta de Santiago García no lance. Apesar disto, o Furacão seguiu dominando o duelo e abriu o placar com Fabrício, aos 43 minutos. O zagueiro aproveitou falta cobrada por Edílson para testar para as redes.
Manoel e Kléberson cravam primeira vitória fora de casa
Com a mesma formação para a segunda etapa, o Atlético sofreu uma marcação mais forte no campo de defesa. Com o domínio do time da casa, o técnico Renato Gaúcho fechou a equipe com a saída de Santiago García para entrada de Branquinho.
Com a entrada do meia, o Furacão ganhou mais velocidade nos contra golpes e chegou na frente do goleiro Márcio em duas grandes oportunidades, com Kléberson e Mádson. Até que, aos 29 minutos, Marcinho ajeitou e Manoel soltou a bomba para fazer o segundo dos visitantes.
Aos 34min, Edílson fez a inversão de jogada para o meio e Kléberson aumentou a vantagem do Rubro-Negro em um belo gol. Com a bela vantagem, Renato Gaúcho ainda apostou nas entradas de Rodriguinho e Wendel. O placar já estava cravado. Final em Goiânia: Atlético-GO 0x3 Atlético.