O jogo deste sábado (30) na Arena da Baixada estava cercado de uma boa expectativa. De um lado o Atlético, com um início apenas regular no campeonato e precisando se recuperar. Do outro lado, o Corinthians-PR, vice-líder da competição e invicto.
O Furacão fez valer o mando de campo e a condição de time grande, pois saiu sufocando o adversário e já foi premiado. No primeiro ataque, a bola foi lançada para Marcelo pela direita, o atacante tocou para Bruno Mineiro que rolou para Alan Bahia mandar um balaço de fora da área, na gaveta do goleiro Colombo. 1 a 0 logo aos três minutos de jogo.
Sem deixar o ritmo cair, o Atlético continuou pressionando, dando a impressão que poderia construir mais uma goleada na Arena. O caminho das pedras era pelo lado direito com Marcelo, que ganhava todas da zaga do Corinthians-PR.
Contudo, os atacantes do Furacão não estavam com a pontaria afiada e foram desperdiçando sucessivas oportunidades. Aos 30 minutos, a situação do Corinthians-PR piorou com a expulsão de Bruno Batata, que já tinha amarelo e meteu a mão na bola, indo para o chuveiro mais cedo.
O jogo seguiu da mesma forma até o final do primeiro tempo, com o Atlético pressionando e o Corinthians-PR apenas se defendendo, já que não criou nenhuma jogada de perigo contra o gol de Neto.
Sem alterações na equipe, o Atlético voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a fatura e foi então que a estrela de Colombo brilhou. Com ótimas defesas o goleiro evitou uma goleada do Furacão na Arena.
Depois de 20 minutos de jogo, o Atlético diminuiu o ritmo e começou a tocar a bola. Foi quando o Corinthians-PR tentou algumas estocadas, mas sem ameaçar o goleiro Neto.
Após as entradas de Serna e Tartá, o Atlético voltou a pressionar e de tanto insistir foi premiado com o segundo gol. Lançamento para Serna, o colombiano driblou o goleiro Colombo, que foi obrigado a derrubar o jogador rubro-negro. Na cobrança, Alan Bahia bateu forte no canto direito, sem chances para o goleiro do Corinthians-PR.
Foi a segunda vitória do Atlético no campeonato, que agora soma oito pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Cianorte. Já o Corinthians-PR encara o Paraná Clube.
Acompanhe aqui a discussão sobre a vitória do Atlético contra o Corinthians-PR.