Desacreditado e afundado na zona de rebaixamento no início do Brasileiro, o Atlético, na goleada de 5×1 sobre o Vasco, ontem, confirmou a arrancada que teve na competição e garantiu a vaga na Libertadores do ano que vem. Os jogadores lembraram do clima de desconfiança que norteou o início do time na temporada de 2013. “Nosso ano teve muita desconfiança. A vontade de vencer de cada jogador fez a diferença no final”, resumiu o volante Juninho.
“Pelo começo que tivemos, muitas pessoas desconfiaram e colocaram o nosso potencial em dúvida. Durante o Brasileiro provamos o valor do nosso time e o resultado está aí. Fizemos uma bela campanha e o time todo está de parabéns. A diretoria também pelo projeto feito neste ano e agora vamos comemorar a vaga na Libertadores”, apontou o atacante Marcelo, que foi escolhido revelação da competição nacional.
O goleiro Weverton destacou a força do grupo e comparou o ano do Furacão em 2013 a um casamento, que, com a vaga confirmada na Libertadores, acabou com um final feliz. “É um ano para ficar guardado na história. Tenho que agradecer meus companheiros, porque foi com eles o ano inteiro, na alegria e na tristeza, como em um casamento. Sofremos e choramos juntos e está todo mundo de parabéns”, finalizou.