O Atlético vai desbravar um novo mercado. O clube, pioneiro no Estado neste tipo de negócio, firmou uma parceria com o Anglian Group, um franqueado da Indian Super League com o time North East United FC. O campeonato terá três meses de duração e contará com oito equipes.
Distribuídos nestes times em processo de seleção que ainda será realizado estarão o zagueiro Erwin, os volantes Guilherme Batata e Bruno Pelissari, o meia Gustavo Marmentini e o atacante Pedro Gusmão. Também haverá troca de profissionais de comissão técnica para ampliar experiências.
O acordo está selado desde abril, quando o diretor de assuntos internacionais do clube, Luiz Grecco, foi até a Índia. Os jogadores são contratados pelo gestor da liga e participarão de uma seleção semelhante à feita pela NBA. Após um sorteio e ao cumprirem os requisitos, os jogadores vão para seus respectivos times.
Os organizadores têm investido alto na contratação de alguns jogadores-chaves para atrair público e patrocinadores. Uma das apostas é Trezeguet, campeão mundial pela França em 1998.
O Atlético vem apostando em parcerias nos últimos anos, casos do Olimpi Rustavi, da Geórgia, e do FC Dallas, dos EUA. A Tribuna 98 solicitou ao Atlético uma entrevista com Luiz Grecco para falar sobre a parceria, mas a solicitação foi negada pelo departamento de comunicação.