O Atlético desperdiçou a chance de largar com o pé direito na primeira decisão contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (26), em Novo Hamburgo, o Furacão ficou no empate em 1 a 1 com o Colorado.
Com o resultado, o Rubro-Negro ainda tem a vantagem de poder empatar sem gols no jogo da volta, no dia 23 de outubro, em Curitiba, para sair com a classificação inédita para as semifinais.
O jogo
O Atlético começou o jogo impondo uma pressão sobre o Internacional. Logo aos quatro minutos, o meio-campo Paulo Baier cobrou falta, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Muriel: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Furacão passou a se defender mais e apostar nas jogadas de contra-ataque. Em uma delas, o artilheiro Éderson perdeu um gol na cara do arqueiro do Colorado.
O time da casa pouco assustava. A única alternativa encontrada pelo time do técnico Dunga eram os arremates de longa distância, feitos pelo volante Josimar.
Na etapa final, o Colorado voltou com duas modificações e uma postura diferente. O Inter foi pra cima e chegou a carimbar o poste da meta de Wéverton. O goleiro atleticano foi o grande destaque do segundo tempo.
Com defesas incríveis, o arqueiro salvou o Atlético em diversos momentos. O Furacão continuava a explorar o contra-ataque, mas sem muita eficiência no ataque.
Nos minutos finais, o volante João Paulo foi expulso de campo e deixou o Atlético com um jogador a menos. O Internacional aproveitou e, aos 43 minutos, em uma falha do zagueiro Manoel, Otávio empatou o jogo. No último minuto, o espanhol Fran Mérida também foi expulso pelo Furacão.