Em um clássico emocionante, o Atlético ficou no empate com o Paraná Clube, por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Ecoestádio. Com o resultado, o Furacão está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Rubro-Negro terminou a competição na terceira colocação. Já o Paraná Clube finaliza a sua participação em décimo lugar.
Além do Atlético, Goiás, Criciúma e Vitória subiram para a Série A. Por outro lado, CRB, Guarani, Ipatinga e Grêmio Barueri caíram para a Série C.
O jogo
O Atlético entrou em campo disposto a fazer o seu papel para garantir o retorno à Série A sem passar por sustos. O Furacão foi pra cima do Tricolor e exigiu muito do goleiro Luís Carlos no primeiro tempo.
O arqueiro paranista fez, ao menos, três grandes defesas somente na etapa inicial. Entretanto, o goleiro nada pôde fazer no gol do zagueiro Cleberson, aos 30 minutos. O defensor aproveitou a falha da zaga tricolor e colocou a bola no fundo das redes, para a festa da torcida rubro-negra.
O segundo tempo começou com uma postura diferente do Paraná. Com Arthur em campo, o Tricolor foi pra frente e empatou o jogo com Anderson, aos sete minutos. O gol paranista deu mais emoção ao duelo.
Aos 30 minutos, o Atlético teve a oportunidade de fazer o segundo, mas Marcelo perdeu penalidade. O confronto ficou muito tenso até o apito final. Foram duas grandes chances do Tricolor nos minutos finais, que deixaram o torcedor rubro-negro com o coração na mão.
Após o apito final, foi só comemoração da torcida rubro-negra, com a volta do Atlético para a Série A.