Foto: Valquir Aureliano

Marcão tentou se aventurar no ataque, mas não teve jeito e o Atlético não conseguiu sair do empate.

continua após a publicidade

No sábado de Carnaval, o Furacão se fantasiou de calmaria. Jogando um futebol irreconhecível, o Atlético não passou de um empate em 1 a 1 com o Adap Galo, que continua líder e invicto no paranaense.

Os mais de 4 mil torcedores que abriram mão de viajar no início do feriadão para ir à Baixada não perdoaram o tropeço e cobriram de vaias o sonolento time rubro-negro.

O Atlético não se encontrou em campo no primeiro tempo. Desligado, o rubro-negro não conseguiu fugir da marcação do Galo. O time de Maringá também não empolgava, mas chegava com mais perigo ao gol defendido por Cléber, aproveitando os espaços deixados pelo Furacão.

Aos 8?, Adriano criou a primeira boa chance do Adap e cruzou para Warley, que cabeceou em cima de Cléber. O rubro-negro tentou reagir, com Denis Marques cabeceando para fora. A resposta dos visitantes foi imediata. Amaral bateu falta de longe e mandou um foguete. Cléber voou no ângulo e colocou para escanteio.

continua após a publicidade

Numa tarde apagada de seus laterais, o Atlético insistia nas jogadas pelo meio. Mas Ferreira e principalmente Cristian erravam muitos passes, irritando a torcida. Alex Mineiro, que parecia mais atento que os demais, recebeu livre na área aos 27?, mas não conseguiu concluir após o passe de Jancarlos.

O Galo ainda teve a chance de abrir o placar com Warley, que invadiu a área pela direita e bateu na rede, pelo lado de fora. Porém, o futebol mostrado pelos dois times na primeira etapa não merecia mais do que o 0 a 0.

continua após a publicidade

No intervalo, o técnico Vadão abriu mão dos três volantes e colocou Evandro no lugar de Cristian. O Atlético melhorou com a substituição e passou a dominar a partida. Mas o gol ainda iria demorar a sair. Denis Marques, Jancarlos e Alan Bahia mandaram um verdadeiro bombardeio para cima do goleiro Wilson, mas a bola insistia em não entrar.

A torcida já havia perdido a paciência e vaiava o Furacão quando, aos 27?, Ferreira acertou um belo passe para Denis Marques, que dominou na entrada da área e mandou uma bomba na gaveta.

Vadão colocou Válber e Erandir, no lugar de Ferreira e Marcelo Silva, e o rubro-negro continuou pressionando. Denis perdeu uma chance incrível de marcar o segundo. Após chute de Michel, ele dominou livre na área, mas bateu à esquerda do gol.

O erro custaria caro para o Furacão. Já aos 42?, o time atleticano parou para ver Adriano dominar, partir para cima da zaga, passar por Michel e bater na saída de Cléber, marcando seu sexto gol no estadual.

CAMPEONATO PARANAENSE 2007
1.a fase ­ 11.a rodada

ATLÉTICO 1 x 1 ADAP GALO

Atlético ­ – Cléber; Jancarlos, Rogério Corrêa, Marcão e Michel; Marcelo Silva (Erandir 34? 2.o), Alan Bahia, Cristian (Evandro ­ int.) e Ferreira (Válber ­ 38? 2.o); Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez

Adap – Galo ­ Wilson; Lino, Alex Noronha e Dezinho; Deivi (Barbieri ­ 31? 2.o), Amaral (Doriva ­ 8? 2.o), Cícero, Cipó e Rogério; Adriano e Warley (Calmon ­ 20? 2.o). Técnico: Itamar Bernardes

Súmula

Gols: Denis Marques, aos 27?, e Adriano, aos 42? do 2.o tempo.

Árbitro: Marcos Daniel de Camargo

Assistentes: Ildefonso Trombeta e Giuliano R. Sufredini

Cartões amarelos: Rogério Corrêa (Atlético), Amaral (Adap)

Local: Kyocera Arena, em Curitiba (PR)

Público: 4.420 (3.614 pagantes)

Renda: R$ 56.375,00