A partida é válida pelo campeonato paranaense, mas o Atlético entra em campo já de olho no próximo compromisso pela Copa Libertadores da América.
Jogando diante do Império do Futebol, o técnico Casemiro Mior já começa a projetar o time para pegar o Libertad, dia 1.º de março na Arena. As novidades serão a presença de André Rocha ou Jancarlos pela lateral direita e Jorge Henrique no ataque, mas Fabrício e Lima atuarão em novas funções. O confronto contra o lanterna do grupo B do estadual está programado para as 16 horas.
?Nós vamos manter a mesma base da equipe que atuou em Medellín para melhorarmos o entrosamento desse time para os próximos jogos?, aponta o treinador. Segundo ele, a dúvida está na ala direita, já que o meia Fernandinho, que vinha sendo improvisado no local, ganhou dez dias de férias. ?O André Rocha e o Jancarlos fizeram um bom treinamento e ainda não sei quem utilizar?, diz. A tendência é de que André Rocha, que atuou alguns minutos na Colômbia, entre jogando.
Um dos dois, aliás, deverá ser titular na seqüência da Libertadores e essa questão deverá ser resolvida nas partidas válidas pelo paranaense. A competição local também vai definir o substituto de Marín, expulso contra o Independiente. Quem largou na frente foi Fabrício, deslocado para a ala. ?O Marín vai continuar sendo utilizado, mas tenho que ver quem poderá jogar nessa posição contra o Libertad?, projeta Mior. A outra opção seria deslocar Marcão para a posição e lançar Danilo na zaga, mas isso deverá ser testado mais para frente.
Por enquanto, o time continua incompleto. O goleiro Diego ainda se recupera de cortes nos braços, o atacante Maciel está sentindo o tornozelo, Fernandinho e Evandro estão de férias e Aloísio ainda não tem condição física para estrear. Dessa forma, Lima será utilizado na meia-cancha e Jorge Henrique ganha mais uma oportunidade no ataque. ?Eu já joguei assim pelo Cruzeiro e pelo Coritiba e não terá problema para me adaptar?, explica Lima, que poderá fazer um revezamento com Jorge Henrique.
De qualquer forma, o discurso no CT do Caju é de respeito ao Império e ao paranaense. ?É um título importante, estamos levando com seriedade para não sermos surpreendidos por eles?, aponta o zagueiro Marcão. Mas, a torcida que irá até a Arena deve esperar um placar elástico diante do time de Aurélio Almeida. Enquanto o Rubro-Negro tem 14 pontos e é o líder da competição, o Império segura a lanterna com apenas 1 ponto conquistado em sete jogos.
CAMPEONATO PARANAENSE
ATLÉTICO X IMPÉRIO DO FUTEBOL
Atlético: Tiago Cardoso; Baloy, Cocito e Marcão; André Rocha (Jancarlos), Alan Bahia, Rodrigo Souto, Lima e Fabrício; Jorge Henrique e Dênis Marques. Técnico: Casemiro Mior
Império do Futebol: Tales; Ângelo, Luciano, Daniel e Du; Paulo Henrique, Carlos Rogério, Robson e Igor; Ronaldo Capixaba e Marcos Vinícius. Técnico: Celso Tadeu
Súmula
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário:16h
Árbitro: José Francisco de Oliveira
Assistentes: Marco Aurélio Paes e Rogério Luder