Atlético faz primeira partida em casa no Paranaense

Os rubro-negros contam os minutos para rever o time do coração e promover mais uma grande festa na Arena. O último encontro aconteceu há 53 dias, quando o Atlético enfrentou o Flamengo e fez uma de suas melhores apresentações em 2008, vencendo e assegurando a permanência na Série A do Brasileirão.

Hoje, às 19h30, o retorno à Arena representará o pontapé inicial nas pretensões de conquista do clube para esta temporada, porque é em seu estádio que o time cresce com o apoio do torcedor e faz disso o seu grande diferencial. O primeiro adversário de 2009, na Baixada, será o Foz do Iguaçu, equipe que subiu a Série A do Estadual neste ano.

Para o confronto, o Atlético está definido. Douglas Maia, 19 anos, foi confirmado como titular na ala direita. O novo camisa 2 é um ex-júnior que ganha a primeira oportunidade com Geninho.

Em 2008, Douglas atuou nove vezes com Roberto Fernandes, quando estreou como profissional, e depois não foi mais aproveitado. Quanto às demais posições, Geninho levará a campo o mesmo grupo que venceu em Paranaguá.

Reencontro

Allan Costa Pinto
O volante Chico diz que “torcida poderá dar o ritmo do time durante a partida”.

Os jogadores também demonstram ansiedade no reencontro com a torcida. Um aperitivo da festa que deverá acontecer nas arquibancadas do Caldeirão foi visto em Paranaguá, na rodada inaugural do campeonato. Mais de mil pessoas viajaram ao litoral para dar força e vibrar com a vitória por 3 a 0 sobre o Rio Branco.

Para o volante Chico, a presença do torcedor na Arena é um fator a mais para que a equipe apresente evolução em relação ao jogo passado. “Diante do Foz, temos a consciência que terá que ser melhor que contra o Rio Branco. Tivemos muitas falhas, apesar de termos vencido. Demos muito espaço ao adversário, o que não pode acontecer. Tem que haver uma evolução, o que vem com a sequência de jogos”, analisou.

O atacante Júlio César crê no fator “Caldeirão” para ajudá-lo a reencontrar seu bom futebol, como o apresentado no jogo final de 2008. “Espero o mesmo resultado ou parecido (vitória 5 a 3 contra o Flamengo). Foi um bom jogo e fiz gol”, afirmou.

Geninho acredita numa ótima recepção, mas pede que o torcedor tenha paciência e compreenda que a equipe está iniciando um trabalho. “Espero ver a torcida jogando ao lado do time, incentivando, e sabendo que teremos dificuldades porque estamos no início de temporada e os erros serão normais. De repente não vai ser um grande jogo na parte técnica, mas tenho certeza que o torcedor estará sempre do nosso lado e a Arena vai continuar sendo favorável para o Atlético não só neste campeonato, mas também na Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana”, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna