Em um jogo sensacional, o Atlético venceu o São Paulo no fim de tarde desta sexta-feira (23) por 2 a 1 e chegou a decisão da Copa São Paulo de Juniores. Com o resultado, o Furacão faz história como o primeiro time paranaense a chegar a final da competição.
O rubro negro começou muito nervoso. Respeitando demais o São Paulo, os jogadores sentiram a pressão do jogo e não conseguiram segurar os paulistas, apontado por muitos como o melhor time da competição. O Tricolor saiu na frente. Oscar cruzou de trivela para o zagueiro Bruno, livre, fazer de cabeça o primeiro. O Atlético sentiu o gol e não tomou o segundo ainda na primeira etapa por grandes defesas do goleiro Santos, o destaque da partida.
Na volta para o intervalo, o técnico Marquinhos conversou com os jogadores e pediu tranquilidade. O Atlético voltou diferente e o gol de empate era questão de tempo. Aos 21 minutos, Guilherme Batata fez boa jogada e foi derrubado dentro da área: pênalti. Raul bateu com categoria e empatou o jogo. Um minuto depois, Patrick cruzou, Marcelo dominou tirando do zagueiro e mandou a bomba: golaço e a virada rubro negra.
O São Paulo sentiu o golpe e o Atlético não soube aproveitar para matar o jogo. A partir dos 30 minutos, o Tricolor armou uma blitz, mas a zaga se comportava bem até, aos 46 minutos, o goleiro Santos derrubar o atacante Henrique dentro da área: penalidade e a chance de empate. Oscar, a estrela são-paulina, bateu bem, mas o goleiro Santos voou na bola e fez grande defesa sacramentando a classificação atleticana. Final: Atlético 2, São Paulo 1.
A grande final será disputada no domingo às 11h. O adversário do Atlético será o Corinthians, que eliminou o Avaí em cobrança de pênaltis. No tempo normal o jogo ficou em 1 a 1. O Corinthians é o maior vencedor da competição, enquanto o Atlético busca um título inédito.