Na estreia de Paulo César Carpegiani no comando técnico, o Atlético recebeu o Botafogo na noite desta quarta-feira, na Arena, fez um grande segundo tempo e venceu por 3 a 2. Com o resultado, Furacão sobe para 11.ª posição na tabela da Série A, com sete pontos somados. Próximo compromisso do rubro-negro será no sábado, contra o Vitória, às 18h30, em Salvador.

continua após a publicidade

Desde o início da partida, Botafogo mostrou que tem um time mais bem arrumado do que o Atlético. Não demorou muito para esta superioridade se refletir em gols. Aos 11 minutos, a zaga falhou e a bola sobrou com Herrera, que na cara do gol só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1 a 0.

Logo após levar o gol, Carpegiani sacou Leandro, que vinha muito mal, e colocou Branquinho. Não foi suficiente para parar o Alvinegro, que marcou mais um aos 24. Edno ajeitou para Lucio Flavio, que passou fácil por Rhodolfo e bateu no canto de Neto, que nada pode fazer. Torcida já pegava no pé dos jogadores, quando aos 27, Maikon Leite achou Paulo Baier livre na entrada da área e o camisa 10 tocou com categoria no canto de Jefferson para diminuir o placar.

Na volta para o segundo tempo, técnico atleticano sacou Alan Bahia e colocou Fransérgio. Logo aos 3 minutos o Atlético chegou ao empate. Paulo Baier cobrou falta magistralmente no ângulo de Jefferson, que nem se mexeu. Aos 7 minutos, Fahel fez falta dura em Maikon Leite, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

continua após a publicidade

Aos 14 minutos, Alex Mineiro, que havia entrado no lugar de Maikon Leite, bateu da entrada da área, a bola desviou no meio de caminho e enganou o goleiro: 3 a 2. Na sequência, Rhodolfo fez grande jogada, driblou seu marcador e chutou em cima do goleiro. Na frente do placar, o rubro-negro controlou bem a partida até o apito do árbitro. Final: Atlético 3, Botafogo 2.