A melhor atuação do ano valeu ao Atlético o ingresso no G4 da Série B. Com autoridade, o time de Ricardo Drubscky atropelou o Vitória num Barradão lotado, fez 2×0 e segue firme rumo ao acesso à primeira divisão. A força de conjunto foi determinante na quarta vitória seguida da equipe, que segue com a segunda melhor campanha do returno da competição, atrás somente do Goiás. O time esmeraldino, aliás, com a derrota do Vitória, assumiu a vice-liderança da Segundona.
“Foi uma vitória do conjunto. Soubemos administrar o jogo e fomos mortais quando as chances apareceram. O Atlético vive um grande momento e temos que seguir assim, com os pés no chão”, avisou Drubscky. O goleiro Weverton seguiu a mesma linha de raciocínio. “Chegamos ao G4. Ótimo. Mas não ganhamos nada. Temos sete rodadas pela frente, sete decisões para chegar à Série A”, disse o jogador. Mesmo tendo apenas sete pontos de diferença para o Criciúma, o treinador rubro-negro nem quis falar sobre título. “Nossa meta é o acesso. Nosso foco é este”, concluiu. Agora, quem corre atrás é o São Caetano. Imaginando que 69 é o “número mágico” para o acesso, o Atlético joga por mais quatro vitórias para cumprir sua missão.
Tabela
E para alcançar este “número mágico” apontado pelo técnico Ricardo Drubscky, o Rubro-Negro tem uma sequência de jogos até que favorável. Amanhã, no EcoEstádio, o Furacão recebe o Guarani, que perdeu o técnico Vadão após a goleada sofrida contra o América-MG, em Campinas, por 3 x 0. Em seguida, o Atlético encara o Guaratinguetá, também no Janguitão. Se conseguir passar por estes dois adversários, que estão na parte de baixo da tabela, o time de Drubscky pode chegar aos 64 pontos, faltando apenas mais cinco para o objetivo.
O desafio seguinte é o São Caetano, que está apenas um ponto atrás do Atlético e é o concorrente direto à vaga na Série A em 2013. O jogo será no Anacleto Campanello, palco do título brasileiro de 2001 do Furacão. Depois desta pedreira, o adversário será o América-RN, no Janguitão. Na rodada seguinte, pega o ASA, fora de casa. Em seguida encara o Criciúma, também fora de casa e fecha a Série B no clássico contra o Paraná Clube.