O reencontro do time com a torcida na Arena não poderia ser melhor. Diante de mais de 14 mil torcedores, o Atlético, sem muita dificuldade, venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 1.
Com o resultado, o Furacão assumiu a liderança isolada do campeonato e vai com moral para enfrentar o primeiro clássico do ano, no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
A equipe rubro-negra teve a vida facilitada pelo adversário, que pouco incomodou e mostrou sérias deficiências na saída de bola. Bastou aos jogadores atleticanos adiantar a marcação para, com certa facilidade, roubar a bola e partir pra cima. Em 20 minutos, o Furacão já tinha liquidado a fatura.
Aos 13, Rafael Moura marcou um bonito gol ao chutar de fora da área. Cinco minutos depois, Júlio César arriscou e o goleiro do Foz aceitou: um frangaço. Depois dos gols, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo e se acomodou em campo. Apesar da superioridade, demonstrou falhas de marcação, dando muito espaço para o Foz, que não teve capacidade para aproveitar.
2.º tempo
Se o time da fronteira tinha alguma pretensão de pressionar na etapa final, o planejamento do vestiário foi por água abaixo logo aos 3 minutos. O paraguaio Júlio dos Santos marcou um golaço. Recebeu cruzamento de Rafael Moura, dominou no peito e, sem deixar a bola cair, fuzilou o goleiro Cleberson – 3 a 0.
No intervalo, Geninho não alterou a equipe, mas corrigiu o posicionamento do setor defensivo. Assim o Foz não criou nenhuma oportunidade de gol e apenas tomou o cuidado para não ser goleado.
O treinador rubro-negro aproveitou que a partida já estava decidida e promoveu a estréia de dois jogadores: o volante Jairo e o meia-atacante Marcinho. A terceira substituição foi a entrada do atacante Lima, que reencontrou a torcida atleticana após mais de três anos e quase deixou sua marca.
O Foz conseguiu uma única boa jogada no 2º tempo e descontou. Aos 45, cruzamento da esquerda, bobeira da zaga atleticana e Cleiton Mineiro decretou o placar final da partida: 3 a 1.