Em um jogo decisivo para as pretensões do Atlético no Brasileirão, o Furacão enfrentou o Vasco, na noite desta quinta-feira, na Arena, vacilou na etapa final e após abrir 2 a 0 permitiu o empate. Com o resultado de 2 a 2, a situação do Rubro-Negro segue a mesma na tabela de classificação, na 18ª posição, com 28 pontos ganhos. Próximo desafio será o Botafogo, domingo, às 16 horas, no Rio de Janeiro.
Os dois times entraram em campo buscando o ataque, já que ambos precisavam da vitória. A primeira chance foi do Vasco da Gama. Aos 2 minutos, Felipe cruzou para o cabeceio de Alecsandro e Renan Rocha fez a defesa. Na sequência a resposta do Atlético. Paulo Baier mandou uma pancada em cobrança de falta e Fernando Prass fez bela defesa. Aos 10 minutos quase o gol do time carioca. Gustavo afastou mal nos pés de Eder Luís, que bateu colocado, mas a bola explodiu no travessão.
Cinco minutos depois o Furacão marcou. Wagner Diniz cruzou nos pés de Paulo Baier, que livre empurrou para dentro. Na sequência quase o segundo. Baier fez espetacular lançamento para Guerrón, que bateu mal, para fora perdendo grande chance. Só dava Atlético e aos 23 minutos Wagner Diniz cruzou na cabeça de Guerrón, que mergulhou bonito para ampliar o placar. No restante da etapa inicial, o Vasco tentou pressionar, mas a zaga atleticana se saiu bem.
Para o segundo tempo, o Atlético não mexeu. Já no Vasco saiu Alecsandro, que esteve bem marcado, e entrou Elton. Apesar da pressão do Vasco, quem quase marcou no início da etapa final foi Morro Garcia. Heracles bateu, a bola desviou e o gringo, livre, bateu para fora. Na sequência, Guerrón driblou Dedé e bateu colocado: a bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Aos 6 minutos mais Furacão. Wagner Diniz cruzou e Morro Garcia embaixo da trave chutou para fora. Aos 12 quase o Vasco diminuiu o placar. Elton recebeu dentro da área e bateu na trave. Aos 20 o time carioca diminuiu. Fágner cruzou, Rafael Santos furou e Elton colocou para dentro. A pressão era grande e aos 36 o empate. Eder Luís cruzou e Elton empurrou para as redes. O Rubro-Negro poderia ficar a frente do placar novamente, mas Rafael Santos perdeu um gol inacreditável, sem goleiro e embaixo da trave. Final: Atlético 2, Vasco 2.