Atlético evita entrar na euforia da torcida

?Bicampeão?, já? Pois é, a torcida começou a cantar vantagem na goleada do Atlético sobre o Nacional, encantados com as presenças de Adriano, Ferreira, Dênis Marques, Rodrigão e companhia em campo. Apesar do futebol de primeira linha na quarta-feira, o pensamento do elenco rubro-negro é manter os pés no chão, continuar no mesmo ritmo, mas com muito respeito aos adversários.

O próximo compromisso pela 4.ª

rodada do Campeonato Paranaense será o Francisco Beltrão, amanhã, às 17 horas na Kyocera Arena.

?É começo ainda, tem muita coisa para acontecer, mas vamos trabalhar para que ocorra?, projeta o lateral-direito Jancarlos. Para ele, a alegria de atuar voltou ao time e isso deve melhorar ainda mais o futebol nos próximos jogos. ?Não tivemos um resultado de vitória no domingo (contra o Rio Branco), quarta-feira (contra o Nacional) foi diferente e temos que continuar assim.

Com alegria nós vamos conseguir as vitórias?, aponta.

Para o outro lateral da equipe, o canhoto Michel Bastos, o torcedor sempre espera pelo melhor e na Baixada não é diferente. ?O torcedor conta com esse título, mas nós sabemos que é muito cedo para falar sobre isso?, destaca. No entanto, ele garante que o objetivo no estadual é um só. ?Nós vamos buscar esse título com certeza. Empenho não faltará de nenhum jogador, prometo e, se der, nós vamos dar esse título a essa torcida?, diz o sucessor de Marcão no Rubro-Negro.

De acordo com o meia Rodriguinho, a torcida sabe as qualidades que os jogadores do Furacão têm, mas mesmo assim é cedo para cantar vitória.

?A gente deixa isso para a torcida, estamos centrados e respeitando os adversários?, opina. No entanto, o fato de estar defendendo o título deixa o Atlético entre os candidatos ao caneco. ?Temos condições de ser campeões este ano. Mas sempre respeitando os adversários, mas na hora certa, se Deus quiser, mais uma vez, vamos comemorar?, pondera.

Trabalhos

Depois de um treino regenerativo ontem para os titulares, numa academia do bairro Batel, o elenco volta a trabalhar hoje no CT do Caju. O técnico interino Vinícius Eutrópio comandará um trabalho técnico e tático, quando deverá definir a equipe. Com Paulo André suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Juninho já foi o escolhido e deve ser confirmado. O time para amanhã terá Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Juninho e Michel Bastos; Alan Bahia, Cristian, Rodriguinho e Adriano; Ferreira e Dênis Marques.

Paulo André reconhece o crime

O zagueiro Paulo André reconheceu ontem que cometeu mesmo pênalti no atacante Eduardo do Nacional. Após a partida de quarta-feira, pelo Campeonato Paranaense, ele saiu de campo cuspindo marimbondo contra a marcação, o árbitro e o cartão amarelo recebido, mas viu pela televisão que a falta realmente aconteceu. ?Depois do jogo acabei reclamando nas rádios e na imprensa, mas vendo pela tevê vi que não toquei na bola e cheguei atrasado no lance?, admitiu.

Para ele, a melhor coisa que tinha a fazer era reconhecer o erro e assumir a culpa. ?Infelizmente, fiz o pênalti mesmo?, apontou o zagueiro de 22 anos, com um sorriso no rosto após o trabalho regenerativo numa academia do Batel. De acordo com ele, a penalidade só aconteceu porque é início de temporada e o condicionamento físico ainda não é o ideal. ?Deu para perceber bem que estava um pouco atrasado no lance, um pouco lento ainda e isso causa alguns problemas dentro do jogo?, revelou.

Segundo Paulo André, só com um melhor condicionamento físico e mais treinamento é que as falhas irão terminar. ?Uns problemas, a gente ainda esconde, com uma boa cobertura, um bom posicionamento, mas, em alguns lances, é necessário mais treinamento para se adaptar melhor?, pondera o zagueiro, que tem crédito de sobra com a torcida. Com três cartões em três jogos, ele fica de fora do confronto contra o Francisco Beltrão e volta somente na partida contra o Iraty, dia 25, no Estádio Emílio Gomes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo