Foto: Valquir Aureliano/Tribuna |
Michel Bastos é uma das armas nas bolas paradas hoje à noite. |
Na abertura do Paranaense, um choque de campeões no Estádio Willie Davids.
O superfavorito Atlético e atual campeão dá as boas-vindas e coloca as faixas no empolgado Galo Maringá, que retorna à elite após conquistar a Série Prata. Por enquanto, em clima de pré-temporada, à espera do técnico Lothar Matthäus e sem todos os titulares, o Furacão promove a estréia de Pezzolano e os retornos de Michel Bastos e Cléo. A partida está programada para às 20h30.
?É muito bom receber uma oportunidade e poder jogar no Atlético. Vou tratar de melhor fazer o que sei?, disse o uruguaio, que enfim terá sua chance. Ele está ganhando a oportunidade após os principais titulares ganharem uma semana a mais de férias -retornaram há pouco para a pré-temporada.
Além do meia, que terá a missão de armar as jogadas, o Atlético reapresenta o lateral-esquerdo Michel Bastos. Depois de rodar por Grêmio e Figueirense, ele chega com grande cartaz pela excelente temporada no clube catarinense. Do Estreito também retorna o atacante Cléo, que após a Libertadores foi emprestado e ganha nova oportunidade. ?Vou procurar me firmar na equipe para não sair nunca mais. Estamos jogando um pouco diferente. Temos três para fazer a movimentação na frente e não estamos entrosados. Mas esperamos pegar esse entrosamento rápido?, apontou.
E é para esse entrosamento sair o mais rápido possível que o técnico interino Vinícius Eutrópio colocou aqueles que estavam em melhor forma para jogar. Foi assim no jogo-treino contra o Joinville e no coletivo de segunda-feira no CT do Caju. Para dar sequência ao trabalho do ano passado, a base foi mantida e a defesa é praticamente a mesma do Brasileirão. ?As pessoas já se conhecem ali atrás e espero que do meio pra frente também aconteça um bom entrosamento nesta partida?, vibra o goleiro Tiago Cardoso.
Além da equipe principal, estão relacionados para a partida o goleiro Cléber; os alas Nei Santos e Moreno; os zagueiros João Leonardo e Juninho; os meias David e Simão e os atacantes Ricardinho e Jônatas.,
Jornal alemão confirma Matthäus no Furacão
A edição de hoje do jornal Bild, tablóide mais popular da Alemanha, confirma o ?sim? de Lothar Matthäus para vir treinar o Atlético.
O periódico conseguiu entrevistar o ex-craque da seleção na África do Sul, onde está promovendo a Copa do Mundo. Por enquanto, a diretoria atleticana não confirma nada, mas o clube já busca patrocínios de empresas alemãs sediadas no Brasil para bancar o salário do profissional.
?Me entusiasma a idéia de poder voltar ao dia-a-dia de campo?, disse Matthäus ao periódico germânico. Esta declaração estava numa chamada para as atrações de hoje do jornal. Na mesma informação, o treinador confirmava o período de um ano de contrato com o Rubro-Negro. Já os dirigentes atleticanos voltaram a negar a contratação e manter tudo no campo das possibilidades.
?Por enquanto, é mera especulação?, disse o presidente do conselho deliberativo Mário Celso Petraglia à rádio Transamérica. Mesmo tratando as conversas que ele teve com Matthäus e seus representantes como mera especulação, ele revelou que a diretoria está tentando um patrocínio para bancar o salário do treinador. ?O Mauro (Holzmann, diretor de marketing) está aí. Ele está conversando com a Audi/Volkswagem, Manesmann e Vodafone?, afirmou.
Contratação
O clube apresentou ontem o atacante Rodrigão como o mais novo reforço para a temporada 2006.
?É um prazer retornar a uma equipe grande e estou muito grato ao Atlético por ter me aberto as portas?, apontou. Mesmo chegando com a responsabilidade de substituir Finazzi, ele acredita que poderá fazer um grande trabalho na Baixada. ?A cobrança sempre existe em cima do atacante. O Finazzi fez um grande trabalho e vou tentar fazer o máximo de jogos e gols?, prometeu.