Se o torcedor do Atlético estava otimista em relação ao time nesta temporada, a apresentação do Furacão hoje deixou a desejar. O Atlético não se achou em campo contra o Arapongas, principalmente no primeiro tempo, e perdeu por 2 a 1 na Arena. Próximo compromisso do time comandado por Sérgio Soares será o Corinthians Paranaense, quarta-feira, 16h30, no Ecoestádio.

continua após a publicidade

O Atlético fez um primeiro tempo muito ruim. Com dificuldade para armar as jogadas e errando muitos passes, o Furacão não conseguiu levar perigo para o gol de Danilo. Já o Arapongas, mesmo sendo inferior tecnicamente, estava melhor entrosado e mais bem preparado fisicamente. Aos 18 minutos a primeira chance. João Carlos tirou mal a bola da área e Gustavo deu uma bicicleta, que passou raspando a trave.

Na sequência, aos 26 o primeiro gol do time visitante. Manoel tentou sair driblando, perdeu a bola e Val Ceará, na cara do gol tocou no meio das pernas de João Carlos. Não deu nem tempo para o Furacão absorver o golpe porque sete minutos depois, Wellington, que já passou por aqui, cobrou falta de muito longe na gaveta de João Carlos, que tentou, mas nada pode fazer: 2 a 0. Diante do panorama, Sérgio Soares colocou Branquinho no lugar de Deivid para dar mais criatividade a meia cancha.

Para o segundo tempo, Ivan González entrou no lugar de Guerrón. Mas quem quase marcou foi o Arapongas. Logo de cara, Peu ajeitou para Douglas, que quase na pequena área bateu por cima do gol. Furacão respondeu com Paulo Baier, que bateu forte, da entrada da área, mas pra fora. Atlético melhorou e quase diminuiu aos 9 com Branquinho, que tentou de cabeça, mas Danilo fez linda defesa.

continua após a publicidade

O rubro-negro era só pressão, mas o goleiro Danilo estava em tarde inspirada e seguia fechando o gol. Aos 27 minutos, Baier recebeu na cara do gol e bateu para fora perdendo grande chance. De tanto insistir, o Furacão conseguiu marcar aos 34 com Paulinho, que cobrou falta com perfeição, no canto, e diminuiu o placar. O Furacão pressionou até o fim, mas não conseguiu o empate. Final: Atlético 1, Arapongas 2.