Atlético estréia goleiro na partida contra o lanterna

A responsabilidade de manter a série invicta de 12 partidas atuando na Arena mudou de mãos. O jovem Vinícius, 22 anos, foi confirmado ontem como o substituto de Viáfara – vetado pelo departamento médico. O colombiano sentiu dores na coxa direita e não enfrentará o América-RN, amanhã.

Vinícius está há oito anos no Atlético e fará a sua primeira partida na Arena, em jogos válidos pelo Brasileirão. Neste ano, o goleiro irá atuar pela 6.ª vez – as demais apresentações foram no Campeonato Paranaense. O jogador disse que a sua maior dificuldade será a falta de ritmo, mas ressaltou que sempre esteve em atividade, jogando amistosos e jogos-treino. Sobre a fogueira de entrar numa fase aguda da competição, o novo número 1 atleticano demonstrou tranqüilidade. ?Aumenta a responsabilidade já que a defesa está há três jogos sem levar gols. Mas encaro o jogo com muita motivação. Tem que superar as dificuldades dentro de campo.?

Fã das defesas do tetracampeão Taffarel, o paranaense de Marechal Cândido Rondon contou que se inspira no goleiro gaúcho e que sua principal virtude é a tranqüilidade. ?O Taffarel é a pessoa que eu cresci vendo jogar. E me espelho nele. Acho que tenho essa tranqüilidade que ele apresentava, em não querer enfeitar e ser objetivo?, explicou.

Diante do América, o arqueiro tem toda a confiança do treinador Ney Franco para fazer uma grande partida. ?Felizmente temos um goleiro à altura para substituir o Viáfara e não vamos ter nenhum problema quanto a isso (alteração)?, afirmou o comandante atleticano.

Vitrine

Vinícius é contemporâneo de Guilherme, que vestiu a camisa 1 do Furacão no primeiro semestre, e transferiu-se para o futebol russo. No jogo de amanhã, o técnico do Vitória de Guimarães (Portugal) estará na Arena para observar jogadores do Furacão e essa pode ser a grande chance do jovem goleiro desbravar o mercado europeu. Quanto à possibilidade de se destacar no confronto de amanhã, Vinícius diz estar mais preocupado em fazer uma boa partida e ajudar o Atlético a somar mais três pontos na competição. ?Todo o jogo você tem que entrar em campo para fazer o seu melhor e não tomar gols, independente de quem está observando?, finalizou.

Time definido pra pegar o América

O meia-atacante David Ferreira treinou ontem com o restante do elenco e foi confirmado no ataque atleticano por Ney Franco. Ele fará dupla com Marcelo Ramos. O colombiano volta à equipe no lugar de Dinei, seu substituto no jogo contra o Juventude, na última rodada.

Com essa alteração, o Rubro-Negro já está definido para enfrentar o rebaixado América, amanhã, na Arena. De acordo com Claiton, capitão da equipe, a volta do baixinho dá mais força ao Furacão para buscar outra vitória. ?O Ferreira é identificado com o clube e com a torcida. É importantíssimo tática e tecnicamente. Espero que volte decidindo, com passes ou fazendo gols?, afirmou.

Para o treinador Ney Franco, a volta do colombiano também representa um grande reforço. ?É um jogador que contribui muito na parte técnica. E vive um bom momento?, completou.

Ferreira tem sido decisivo para o Atlético, principalmente nos jogos na Arena. Contra o Botafogo, ele participou diretamente dos dois gols, dando assistências perfeitas para os laterais Jancarlos e Michel marcarem. Na sua última apresentação, antes de embarcar para defender a seleção do seu país, o baixinho foi o autor do gol da vitória diante do Vasco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo