Apesar de o Campeonato Paranaense entrar em sua 3.ª rodada, hoje é dia de “estreia” para o Atlético, frente à sua torcida. Às 17h, na Arena da Baixada, a equipe espera pagar a dívida que tem com os rubro-negros que foram ao estádio na largada do Estadual e viram o time perder por 2 x 1 para o Arapongas. Pelo menos esse é o discurso. “Para nós foi vergonhoso perder na estreia dentro casa, junto da nossa torcida. Agora vai ser diferente, com certeza. Vamos entrar com mais força, mais dedicação para conseguir a vitória e alegrar a nossa torcida de uma maneira que não conseguimos no primeiro jogo”, assegurou o volante Alê.

continua após a publicidade

O adversário atleticano será o Iraty, que está na frenta na classificação. O Azulão coupa a terceira colocação, com 4 pontos, contra 3 do Furacão. Também por esse motivo, a expectativa pela vitória é total, como revela o meio-campista Madson -titular nos dois jogos e autor do gol da virada sobre o Corinthians Paranaense. “Espero que eu possa fazer tudo que fiz no jogo passado e que possa sair vitorioso, quem sabe com um gol”, enfatizou.

Para tentar ajudar ainda mais a equipe, Madson tem ficado até mais tarde nos treinamentos para aprimorar a bola parada. Ontem, o Baixinho foi o último a deixar o gramado da Baixada, superando até mesmo o incansável Paulo Baier, que tem como rotina prolongar os trabalhos. Madson quer calibrar o pé para ver a rede balançar mais vezes. “Aos poucos o grupo vai conhecendo as características de cada um, e tem que aprimorar [bola parada] para na hora do jogo, se tiver oportunidade, marcar o gol e conseguir a vitória”, acrescentou.

Para o jogo de hoje, o técnico Sérgio Soares mantém a escalação inalterada. Ele quer dar a sequência necessária para que o grupo titular fique no ritmo ideal. Além disso, o treinador está tentando aperfeiçoar a dupla Branquinho/Madson, que está iniciando a rotatividade nas laterais. A nova tática, de maior mobilidade, já deu resultado, mas ainda não está no ponto esperado por Soares. “Ás vezes, acontece de os dois estarem ocupando o mesmo espaço. Ainda não consegui fazer com que tenha essa distribuição de espaço, mas são jogadores de muita qualidade, são inteligentes, daqui a pouco encaixa a forma de jogar”, explicou o treinador.

continua após a publicidade

Festa no Interior

O Atlético está inovando em ações para atrair o torcedor do interior do Paraná. O novo projeto “Atlético, Paranaense igual a você” é também uma forma de agradecer e deixar o torcedor já cativo mais próximo do clube do coração e de seus ídolos. A cada rodada, fora de Curitiba, o torcedor atleticano das cidades onde ocorrerá o jogo será brindado com tarde de autógrafos e atuação do agente secreto com distribuição de brindes. As escolinhas do Furacão também serão envolvidas nas ações, bem como as maternidades que receberão kits Baby CAP para recém-nascidos filhos de atleticanos. O público feminino e infantil ganhará bastante atenção do novo projeto, que estreia em Ponta Grossa.

continua após a publicidade