O Atlético vai estrear no Paranaense 2010 com um time repleto de jogadores novos na idade, mas velhos conhecidos dentro de campo. Sem poder contar com repatriados ou contratados, o treinador Antônio Lopes vai escalar amanhã uma equipe com oito pratas-da-casa.

continua após a publicidade

Dos que devem entrar em campo contra o Toledo, Neto, Manoel, Rhodolfo, Bruno Costa, Raul, Renan, Chico e Patrick são revelações atleticanas. Entre os “forasteiros”, somente Paulo Baier, Wallyson e Márcio Azevedo.

Para o treinador, a presença de jogadores que atuam juntos desde os juvenis é o que pode superar o desgaste do grupo que somente há duas semanas retornou de férias. “É um time criado nas divisões de base, por isso ganham em entrosamento. Eles já se conhecem bem”, disse.

Caso Alex Sandro, também prata-da-casa, não se recupere de uma lesão no tornozelo, Chico é quem deve entrar em campo. O atleta quer aproveitar a oportunidade para se firmar entre os titulares e fala em nome dos “garotos do Furacão”. “É a chance que temos de impor o ritmo de jogo e mostrar que temos condições de vestir a camisa do Atlético”, ressaltou.

continua após a publicidade

A formação foi aprovada pelo “forasteiro” Paulo Baier, que aproveitou para dar uma moral pra garotada. “São jogadores novos, mas que já atuaram no Campeonato Brasileiro. É nisso que a gente leva vantagem. O importante é que todos estão querendo mostrar serviço”, lembra.

O goleiro Neto se diz animado com a missão: voltar pra casa com três pontos na tabela. “Já joguei nesse estádio (14 de Dezembro) pelas categorias de base e pelo time B. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos pra ganhar. Fazendo nosso trabalho, ganhamos a confiança do treinador”, disse.

continua após a publicidade